Divulgação/Vipcomm
Divulgação/Vipcomm

Inter vence e afunda Fluminense na tabela do Brasileiro

Time gaúcho faz 4 a 2 no Beira-Rio, vai para 23 pontos e assume a ponta; cariocas estão na penúltima colocação

ELDER OGLIARI, Agencia Estado

16 de julho de 2009 | 00h21

O Internacional venceu o Fluminense por 4 a 2 nesta quarta-feira, no Beira-Rio, e reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos. Para encerrar a rodada sem perder a primeira posição, os colorados torcem para que o Atlético Mineiro, que tem 21, não vença o São Paulo nesta quinta-feira. O Fluminense segue na zona de rebaixamento, em 19º lugar, com dez pontos.

 

Veja também:

especial MASCOTES - Baixe o papel de parede do seu time

especial Visite o canal especial do Brasileirão

Brasileirão 2009 - lista Tabela | tabela Classificação

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

No primeiro tempo, o Inter chegou a ficar com a impressão que venceria com facilidade, mesmo que não tivesse um claro domínio do jogo. Na primeira vez que concluiu, aos 16 minutos, fez 1 a 0, num lance em que Andrezinho cobrou falta, Magrão desviou e Sorondo empurrou a bola para as redes, de cabeça. Aos 31 minutos, Andrezinho recebeu de Nilmar e mandou no ângulo esquerdo do goleiro, ampliando para 2 a 0.

No segundo tempo, o Fluminense chegou a assustar os pouco mais de 7 mil torcedores que enfrentaram o frio e a chuva para apoiar o time gaúcho. Em apenas dois minutos, os visitantes empataram o jogo. Aos 27, Ruy descontou, num chute por cobertura. Dois minutos depois, Conca igualou, de cabeça, após cruzamento de João Paulo.

Mas a alegria dos visitantes durou pouco. O artilheiro Taison, que havia entrado no lugar de Alecsandro, desencantou e fez o terceiro, em jogada individual, aos 34 minutos.

Aos 46, o atacante marcou o quarto, aproveitando passe de Marcelo Cordeiro. A participação decisiva deixou o artilheiro em paz com a torcida. Ele não marcava desde o dia 27 de maio e era cobrado por isso.

Agora Taison virou a esperança dos torcedores do Inter, sobretudo para domingo, quando enfrentam o rival Grêmio, no Olímpico. No sábado, o Fluminense receberá o Goiás no Maracanã.

INTERNACIONAL 4 X 2 FLUMINENSE

Internacional - Lauro; Índio, Sorondo e Álvaro (Glaydson); Danilo Silva, Guiñazu, Magrão, Andrezinho (Danny Moraes) e Marcelo Cordeiro; Alecsandro (Taison) e Nilmar. Técnico: Tite.

Fluminense - Ricardo Berna; Mariano (Marquinho), Cássio, Luiz Alberto e João Paulo; Wellington Monteiro (Maicon), Diguinho, Ruy e Conca; Fred e Leandro Amaral (Kieza). Técnico: Vinícius Eutrópio.

Gols - Sorondo, aos 16, Andrezinho, aos 31 minutos do 1º tempo. Ruy, aos 27, Conca, aos 29, e Taison, aos 34 minutos e aos 46 minutos do 2º tempo.

Cartões amarelos - Álvaro (Internacional); Ruy e Leandro Amaral (Fluminense).

Cartões vermelhos - Magrão, Glaydson (Internacional); Diguinho e Fred (Fluminense).

Árbitro - Evandro Rogério Roman (PR).

Renda - R$ 99.130,00.

Público - 6.346 pagantes (7.227 no total).

Local - Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.