Inter vence e avança no Gaúcho; Grêmio perde

O risco de ser eliminado antecipadamente do primeiro turno do Campeonato Gaúcho forçou o Internacional a escalar força máxima na última rodada da fase de grupos, neste domingo, contra o Pelotas. A decisão de usar os titulares na véspera da estreia da Copa Libertadores se mostrou acertada e, com três gols de Leandro Damião, o time colorado virou sobre a equipe do interior, venceu por 3 a 2, e avançou às quartas de final. Tiago Duarte e João Paulo marcaram os gols do time visitante no Beira-Rio.

ELDER OGLIARI, Agência Estado

13 de fevereiro de 2011 | 20h33

Já o Grêmio, que teve a estreia de Carlos Alberto neste domingo, foi até Novo Hamburgo relaxado por conta da classificação antecipada e perdeu de 2 a 0 para o time da casa, acabando com uma invencibilidade de 15 jogos do clube tricolor.

Rodrigo Mendes, jogador que coleciona quatro passagens pelo Grêmio, marcou um dos gols do Novo Hamburgo. Cláudio Luiz também balançou as redes gremistas.

O domingo teve também: São José 5 x 0 Santa Cruz, Canoas 2 x 2 Internacional de Santa Maria, Caxias 1 x 0 Porto Alegre, Lajeadense 0 x 0 Juventude, São Luiz 1 x 2 Cruzeiro e Ypiranga 4 x 2 Veranópolis.

Com estes resultados, o Caxias encerrou a fase classificatória do primeiro turno como campeão do Grupo 1, com 16 pontos. O Inter ficou em segundo, com 15, seguido de São José e Ypiranga, ambos com 14. Na outra chave, a liderança ficou com o Grêmio, que somou 17 pontos. Depois vieram Juventude (14), Cruzeiro (11) e Veranópolis (10).

Na próxima fase, em confrontos mata-mata de jogo único, quatro jogos. No próximo sábado jogam Internacional e Cruzeiro, no Beira-Rio, e Caxias e Veranópolis, no Centenário. No domingo, o Grêmio recebe o Ypiranga no Olímpico e o Juventude pega o São José no Alfredo Jaconi.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.