Inter vence Náutico e abre vantagem na Copa do Brasil

O Internacional deu um passo importante rumo às quartas-de-final da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira. O campeão gaúcho derrotou o Náutico por 3 a 0, em Recife, e poderá perder por até dois gols de diferença no jogo de volta, na próxima quarta, dia 6, no Beira-Rio, para assegurar a classificação.

AE, Agencia Estado

30 de abril de 2009 | 00h39

O início da partida foi equilibrado, sem grandes chances para ambos os lados. O Inter tentava dominar a posse de bola, enquanto os donos da casa ameaçavam com rápidos contra-ataques. A equipe gaúcha, porém, mostrou maior eficiência em suas oportunidades e inaugurou o placar, aos 33 minutos.

Taison deu passe para Nilmar, na área, que driblou o marcador e, de frente para o gol, mandou para as redes. A vantagem foi ampliada no início da segunda etapa. Magrão lançou Taison que, dentro da área, finalizou no canto esquerdo e aumentou a vantagem dos visitantes, aos 6 minutos.

O segundo gol garantiu o controle da partida ao Inter, que passou a trocar passes com tranquilidade. O Náutico se abateu com o placar adverso, e já com a torcida se despedindo, mostrava pouco perigo no ataque.

Debaixo de chuva, aos 39 minutos, o Inter ampliou a vantagem e fechou o placar com gol de Marcelo Cordeiro. Ele chutou rasteiro após receber bom passe pela direita do argentino D''Alessandro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.