Inter vence Reggina e amplia vantagem na liderança

No confronto entre líder e lanterna do Campeonato Italiano, a Inter de Milão passeou e não teve dificuldade para derrotar o Reggina por 3 a 0, neste domingo, pela 29ª rodada da competição.

AE, Agencia Estado

22 de março de 2009 | 13h12

Com a vitória, a Inter manteve a boa vantagem na liderança, agora com 69 pontos, sete a mais que o vice-líder Juventus, que goleou a Roma no sábado. O Reggina segue na última colocação da tabela, com apenas 20 pontos.

O placar foi aberto logo aos 6 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Cambiasso, que surgiu entre os zagueiros e finalizou sem dar chances ao goleiro. Quatro minutos depois, o brasileiro Mancini sofreu falta na área e o sueco Ibrahimovic converteu o pênalti.

A vantagem consolidada logo no início do jogo deu tranquilidade à Inter, que ainda teve duas boas chances com Ibrahimovic. Na primeira, ele deixou a bola escapar na pequena área e, na segunda, acertou a trave aos 18 minutos.

No segundo tempo, o meia sueco fechou o marcador ao avançar pelo meio, sem dificuldade, e bater por cobertura da entrada da área, em um belo gol, aos 13 minutos. Com o gol, o jogador alcançou a artilharia da competição, com 19 gols, ao lado de Marco Di Vaio, do Bologna.

Também neste domingo, o Genoa superou a Udinese por 2 a 0, em casa, e manteve a quarta colocação na tabela, com 51 pontos. Os gols foram marcados por Sculli e Milito, no último minuto de jogo.

A Fiorentina garantiu a quinta posição ao vencer o Siena por 1 a 0, com gol de Mutu. A equipe chegou aos 49 pontos, enquanto o Siena tem 31. O Palermo perdeu a chance de se aproximar da zona de classificação para a Copa da Uefa ao perder para o Chievo por 1 a 0. O gol foi do meia brasileiro Luciano.

Fora de casa, o Cagliari bateu o Bologna por 1 a 0, enquanto o Lecce empatou com o Atalanta por 2 a 2 e a Sampdoria superou o Torino por 3 a 1.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.