Divulgação
Divulgação

Inter volta atrás após provocar Grêmio em camiseta

Clube, ainda não se pronunciou oficialmente, nem afirmou se entregará os produtos já adquiridos

Agência Estado

06 de março de 2014 | 18h37

PORTO ALEGRE - O Internacional decidiu cancelar a venda e uma camiseta polêmica lançada pelo site oficial do clube nesta quinta-feira. A peça, que provocava o Grêmio destacando que o Beira-Rio pertence ao Inter, já não pode mais ser encontrada para a compra. O clube, porém, ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto nem afirmou se entregará os produtos adquiridos pelos torcedores.

Um mês antes da festa da inauguração oficial do Beira-Rio, o Inter lança linha de camisetas em homenagem ao estádio.  Numa delas aparecia a pergunta: "Meu estádio é?". E as seguintes opções de resposta: "Alugado", "Próprio", "Emprestado" e "Não sei". A opção "Próprio" estava selecionada. A provocação é direta ao Grêmio, que era dono do Estádio Olímpico, mas que fez uma parceria com a construtora OAS, que ergueu a nova Arena e assumiu o estádio pelas próximas décadas. A obra do Beira-Rio, porém, foi possibilitada por empréstimos do BNDES por causa da Copa do Mundo. O governo municipal ainda vai ajudar com obras nos arredores do estádio e estruturas temporárias para a competição.

Tudo isso fez o Internacional ser bombardeado por críticas pelo lançamento da camisa provocativa, que foi retirada do site oficial imediatamente. No dia 5 de abril, o clube fará um grande evento para o que chama de "Festa da Abertura" do Beira-Rio, que já está sendo utilizado pelo time com capacidade reduzida. A presidente Dilma Rousseff também já inaugurou oficialmente o estádio do Inter.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolInterGrêmioBrasileirão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.