Publicidade

Interino, Marcão admite 'alívio' após vitória do Flu com gol no fim

Destaque do Fluminense em campo, Marcão fez na noite desta quarta-feira sua estreia como treinador. Mas, mesmo em posição de interino, o técnico assumiu toda a responsabilidade pelos resultados da equipe. Não por acaso admitiu o "alívio" e a sensação de "dever cumprido" pela vitória sobre o Friburguense, por 2 a 1, em jogo atrasado do Campeonato Carioca.

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

"Os jogadores estavam muito motivados e a sensação é de total alívio, de dever cumprido. Começamos muito bem o primeiro tempo. Poderíamos ter feito mais gols. Como não definimos o placar, o adversário complicou. A vitória foi muito importante. Era nosso objetivo aqui. Vamos tentar zerar tudo e começar uma nova fase. Agora é fazer melhores treinos e melhores jogos", analisou o técnico.

PUBLICIDADE

Apesar da pouca experiência como técnico, Marcão interferiu diretamente no resultado da partida ao colocar em campo Magno Alves. O atacante entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória aos 41 minutos.

"Tinha certeza de que Magno Alves daria conta do recado. Sempre falo que quem participa na segunda parte do jogo pode defini-lo. Foi o que ele fez. Somos amigos, nossa família está sempre junta. Nossos filhos são amigos. Mas todos que entraram ajudaram o time", declarou.

Em uma avaliação geral de sua primeira partida como técnico, Marcão admitiu também ter falhado no posicionamento. "Erramos em alguns momentos o posicionamento. Mas Henrique foi forte, Marlon, seguro. Pierre ajudou. Wellington Silva salvou um gol. Temos de acertar algumas coisas. Mas, com mais segurança, tudo fica mais fácil", comentou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.