Bruno Cantini / Atlético-MG
Bruno Cantini / Atlético-MG

Interino exalta velocidade e entrega do Atlético-MG em goleada na Copa do Brasil

Ricardo Oliveira diz que sente a cobrança, mas está conseguindo se adaptar à equipe

Estadão Conteúdo

22 de fevereiro de 2018 | 09h54

A velocidade das peças do setor ofensivo e a precisão nos contra-ataques foram fundamentais para o Atlético Mineiro avançar à terceira fase da Copa do Brasil. Na noite de quarta-feira, o time sacramentou a sua goleada por 4 a 0 sobre o Botafogo-PB, em João Pessoa, apostando nessas virtudes.

+ Ponte Preta contrata zagueiro Nathan, do Atlético-MG, por empréstimo

"Essa é uma as características o time, que está explorando o seu próprio potencial. Os jogadores estão envolvidos, comprometidos e o resultado acontece quando eles se empenham dessa forma", disse Thiago Larghi, o técnico interino do clube mineiro.

O triunfo expressivo traz mais tranquilidade ao Atlético-MG após período de crise e questionamentos, o que incluiu a demissão de Oswaldo de Oliveira. Para Larghi, os jogadores, com a dedicação que vêm sendo exibida, são os grandes responsáveis por essa fase de recuperação da equipe, que no fim de semana havia vencido pelo Campeonato Mineiro.

"O time se aplicou, se comportou bem e conseguiu a vitória. O principal é o grupo de jogadores comprometido e a fim de vencer, de trabalhar. Eles trabalharam bem na semana passada e acho que a aplicação deles é o segredo do resultado", avaliou Larghi.

Ricardo Oliveira, que fez o terceiro gol do Atlético-MG, foi um dos destaques do triunfo. "Fico feliz por estar produzindo e dando o resultado que a imprensa, a diretoria e, principalmente, os torcedores do Galo, que são muito exigentes, cobram de mim. Agradeço aos meus companheiros que têm me ajudado bastante e facilitado muito essa minha adaptação aqui", afirmou.

Na terceira fase da Copa do Brasil, o Atlético terá pela frente o Figueirense, em datas ainda a serem definidas pela CBF. No domingo, o time vai até Juiz de Fora para enfrentar o Tupi, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.