Nabor Goulart/AP - 22/4/2010
Nabor Goulart/AP - 22/4/2010

Internacional acerta a venda de Giuliano para clube da Ucrânia

Meia vai jogar pelo FC Dnipro; time gaúcho teria recebido cerca de R$ 22 mi pela transferência

AE, Agência Estado

20 de janeiro de 2011 | 12h04

PORTO ALEGRE - O Internacional acertou a venda do meia Giuliano para o desconhecido FC Dnipro. A diretoria do clube gaúcho concluiu os detalhes da negociação com o time da Ucrânia e liberou o jogador para viajar à Europa para realizar os exames médicos. Passada esta etapa, o negócio será oficializado oficialmente.

O clube não revelou valores da transação, mas especula-se que ela girou em torno de 10 milhões de euros (cerca de R$ 22 mi). A diretoria do Inter vê como essencial a venda de jovens jogadores para manter a estabilidade financeira do clube. Nos últimos anos, foram negociados nomes como Nilmar, Daniel Carvalho, Rafael Sobis, Alexandre Pato, Taison, entre outros.

Giuliano, de apenas 20 anos, foi contratado pelo Internacional em 2008, junto ao Paraná. Desde então se tornou um dos principais jogadores da equipe, apesar de dificilmente começar uma partida como titular.

O principal momento de sua carreira foi durante a Libertadores de 2010, quando marcou seis gols, sendo quatro decisivos nas últimas seis partidas do torneio, e ajudou o clube gaúcho a se tornar campeão do torneio continental pela segunda vez em sua história.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.