Internacional adota mistério para encarar o São Paulo

O Internacional depende de uma vitória contra o São Paulo nesta quarta-feira, às 21h50, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, para sair da turbulência em que se meteu ao perder a Copa do Brasil, a Recopa Sul-Americana, a liderança do Campeonato Brasileiro e o Gre-Nal do último domingo.

ELDER OGLIARI, Agencia Estado

22 de julho de 2009 | 08h10

Se ganhar, pode até voltar para o topo da tabela, com 26 pontos, desde que o Palmeiras, que tem 25, não ganhe do Goiás nesta quarta, e o Atlético Mineiro, também com 25, não derrote o Fluminense na quinta. Se perder, no entanto, dependerá de resultados paralelos favoráveis para não sair da zona de classificação para a Copa Libertadores da América e verá crescer a pressão dos torcedores pelo afastamento do técnico Tite.

Adepto de um mistério, o treinador colorado escondeu tanto a escalação quanto as alterações táticas que pode fazer no time para surpreender um visitante revigorado pela vitória sobre o Santos. O zagueiro Índio está em má fase e pode perder seu lugar entre os titulares. O uruguaio Sorondo ganhou uma vaga na defesa. Seu companheiro é desconhecido. Pode ser Índio, mas também Danny Moraes e até mesmo Bolívar, que deixaria seu lugar na lateral direita para Danilo Silva.

Há dúvidas também no meio de campo. O volante Magrão, que estava suspenso no Gre-Nal, pode desfalcar o time de novo, por gripe, permitindo que Andrezinho siga como titular. No ataque, Nilmar é indiscutível, mas Taison corre o risco de perder seu lugar para Alecsandro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.