Internacional coloca sua invencibilidade à prova contra o Santos

O Internacional visita o Santos neste domingo, às 18h30, no estádio da Vila Belmiro, em Santos, com o objetivo de aumentar a série de jogos invicta que já dura 16 partidas. O atual bom momento deixa a equipe entre as melhores do Campeonato Brasileiro, em sua quarta rodada.

Estadão Conteúdo

29 de maio de 2016 | 08h30

A tarefa de atuar na casa do adversário, no entanto, promete ser complicada. Em seu estádio, o Santos ostenta 29 jogos consecutivos de invencibilidade, com 25 vitórias e quatro empates, e um aproveitamento de 94%. A última derrota do time paulista aconteceu em 5 de julho de 2015, quando perdeu por 3 a 1 para o Grêmio, o arquirrival colorado.

Em campo, o treinador Argel Fucks ainda terá que esperar mais um pouco para contar com os jogadores do departamento médico. O volante Rodrigo Dourado se recuperava da lesão muscular na coxa direita, mas uma queda agravou o problema.

O meio-campista Anderson ainda se recupera de uma tendinite no joelho direito e deve ficar mais duas semanas em recuperação. O casa mais grave, no entanto, é do meia Valdívia. O jogador passou por uma cirurgia no joelho esquerdo e tem previsão de retorno para daqui um mês.

Completam ainda a lista do departamento médico Marquinhos e Raphinha, que sofreram entorse no tornozelo direito. Além disso, Argel Fucks tenta contornar a insatisfação do meia Alex, que não gostou das críticas feitas pelo treinador e mandou indireta nas redes sociais. Depois, desmentiu que fosse um recado ao treinador.

A tendência é que Argel Fucks repita a equipe que venceu o Sport por 1 a 0 na última rodada. A única dúvida está no meio de campo. Anselmo, que foi substituído ainda no primeiro tempo da última partida, disputa uma posição com Gustavo Ferrareis.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.