Internacional confirma chegada de atacante Gilberto

Algumas horas depois de o Corinthians divulgar que havia perdido o atacante Gilberto, do Santa Cruz, para o Internacional, no final da tarde desta terça-feira o clube colorado finalmente confirmou o vice-artilheiro do Campeonato Pernambucano como seu novo reforço para o restante da temporada.

AE, Agência Estado

17 de maio de 2011 | 18h30

Gilberto, de 21 anos, desembarca em Porto Alegre na madrugada desta quarta-feira e fará exames médicos e físicos antes de assinar um contrato de três anos com o Internacional. No mesmo dia, será apresentado no Beira-Rio.

No domingo, após a final do Paulistão, o presidente do Corinthians Andrés Sanchez anunciou a contratação de Gilberto. Na manhã desta terça-feira, em seu site oficial, a equipe alvinegra expôs que o Internacional havia atravessado o negócio, oferecido R$ 2 milhões ao Santa Cruz e R$ 100 mil mensais ao atacante, que ganharia metade deste valor no Parque São Jorge.

Gilberto chega no Beira-Rio para fazer sombra ao titular Leandro Damião, já que Cavenaghi não agradou nas vezes em que teve oportunidade de jogar. Para o setor, o Inter também tem Rafael Sobis e Alex.

RETORNO - Menos de 48h depois de conquistar o título Gaúcho, o Inter se reapresentou nesta terça-feira já visando a preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro. Com clima de festa, os trabalhos foram apenas físicos.

Alguns dos jogadores que atuaram na decisão do estadual deram voltas em torno do gramado, enquanto D''Alessandro, Nei, Kleber, Guiñazu, Leandro Damião e Andrezinho, que se recuperam do desgaste na final, ficaram fazendo tratamento no vestiário do Beira-Rio. Andrezinho, inclusive, será submetido a um exame para avaliar a lesão sofrida na perna esquerda.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.