Eduardo Nicolau/AE
Eduardo Nicolau/AE

Internacional confirma venda de Oscar ao Chelsea

Passe do jogador teria custado 25 milhões de libras ao clube inglês, especula imprensa local

AE, Agência Estado

25 de julho de 2012 | 13h38

PORTO ALEGRE - O Internacional encerrou nesta quarta-feira as especulações em torno de Oscar. Em nota publicada em seu site oficial, o clube gaúcho informou que concretizou a venda do meia ao Chelsea. A apresentação ocorrerá após a seleção brasileira encerrar sua participação na Olimpíada de Londres.

A negociação ocorre poucos meses depois de Inter e São Paulo finalmente se entenderem sobre o meia, que chegou a ser impedido de jogar por conta de uma briga jurídica - o time paulista não se conformava por ter perdido Oscar sem receber nada em troca.

Após longa negociação, o Inter pagou R$ 15 milhões e encerrou a discussão. E, agora, negocia o jogador por cerca de 25 milhões de libras, segundo especula a imprensa inglesa. A equipe brasileira, entretanto, não confirma o valor.

Em boa fase no Internacional, Oscar repetiu as atuações durante excursão da seleção e ganhou o posto de titular no time olímpico, barrando o até então intocável Paulo Henrique Ganso.

Durante seu período no time gaúcho, o meia disputou 70 partidas e marcou 19 gols. Conquistou ainda o bicampeonato estadual e a Recopa Sul-Americana. No Chelsea, terá a chance de disputar o Mundial de Clubes e atuará ao lado dos compatriotas Ramires e David Luiz.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolInternacionalOscarChelsea

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.