Internacional e Grêmio defendem liderança no Gaúcho

Equipe de Fossati preserva titulares contra Veranópolis, já time de Silas usará reforços para bater lanterna

Elder Ogliari, Agencia Estado

14 de março de 2010 | 08h19

O Internacional vai acionar seus reservas para enfrentar o Veranópolis, às 17 horas deste domingo, no estádio Antônio David Farina, pelo Campeonato Gaúcho. O clube optou por preservar os titulares para o jogo de quinta-feira contra o Cerro, do Uruguai, pela Copa Libertadores da América.

Mesmo assim, o técnico Jorge Fossati poderá escalar o zagueiro Fabiano Eller, recuperado de contusão, para que ele ganhe ritmo e volte a disputar uma vaga no time principal.

O jogo é mais decisivo para o Veranópolis do que para o Internacional. O time da Serra é lanterna do Grupo 2, sem pontos, e depende de uma vitória para poder sonhar com a classificação para a segunda fase do segundo turno. Já o time da Capital está na briga pela liderança, com seis pontos.

A situação é semelhante para Grêmio e Internacional, de Santa Maria, que jogam às 19h30, em Porto Alegre. O time tricolor tem seis pontos e luta pelo topo do Grupo 1, enquanto que o visitante está em último, ainda sem pontos.

O técnico Silas, do Grêmio, não pode contar com o meia Hugo e os atacantes Borges e Leandro, contundidos. Em compensação, vai escalar o lateral-esquerdo Fábio Santos e o meia Douglas, poupados do jogo contra o Porto Alegre, e o volante Adilson, recuperado de contusão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.