Internacional encara Juventude para garantir 1.º lugar

Internacional e Juventude definem, em confronto direto, se a briga pelo primeiro lugar do Grupo 1 termina neste sábado, às 16h10, em Caxias do Sul, ou prossegue até a última rodada da fase classificatória do segundo turno do Campeonato Gaúcho. Líder da chave, com 15 pontos, o time colorado depende de uma vitória para ficar fora do alcance de qualquer outro concorrente já no final da penúltima rodada.

ELDER OGLIARI, Agencia Estado

28 de março de 2009 | 08h13

O Juventude é segundo colocado, com 11 pontos, e quer se aproximar. Mesmo que consiga, ainda dependerá de mais uma vitória combinada com mais um tropeço do Internacional na última rodada. O primeiro colocado ganha o direito de jogar em casa os confrontos diretos e eliminatórios das fases seguintes do turno.

A grande novidade do Internacional é a volta do zagueiro Álvaro, depois de afastamento por contusão. Como ele será escalado, Bolívar, que vinha jogando na posição, vai disputar uma vaga na lateral direita, enfrentando a concorrência do promissor Danilo Silva.

Para enfrentar o melhor ataque do campeonato, o Juventude terá desfalques em seu sistema defensivo. O lateral-esquerdo Mineiro não joga por ter vínculos com o Internacional. Deve deixar sua vaga para Naydion. O volante Renan, que vinha jogando na função de líbero, está suspenso e vai ser substituído por Alex Moraes. Para reforçar a marcação no meio-de-campo, o técnico Gilmar Iser também poderá trocar Zezinho por Tiago.

RODADA - Os outros jogos da sexta rodada do segundo turno serão disputados no domingo e na segunda-feira. No domingo jogam Avenida x Brasil (Pelotas) e Novo Hamburgo x Esportivo, pelo Grupo 1; e Sapucaiense x Ulbra, São José x Caxias e Ypiranga x Santa Cruz, pelo Grupo 2. Para segunda estão marcados os jogos Internacional (Santa Maria) x Veranópolis, pelo Grupo 1; e Grêmio x São Luiz, pelo Grupo 2.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.