Internacional enfrenta o Avaí e quer manter 100%

O Internacional pode começar a igualar marcas que não atingia desde os gloriosos anos 70 a partir deste domingo, quando enfrenta o Avaí, às 18h30, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Se vencer, o time gaúcho mantém o aproveitamento de 100% e começa a folgar na liderança do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos.

ELDER OGLIARI, Agencia Estado

31 de maio de 2009 | 08h42

Assim, também repetirá a sequência de quatro vitórias consecutivas na largada, como em 1975, e passa a pensar em superar a série de sete que atingiu em 1978, quando a primeira fase da competição era regionalizada.

Apesar dos significados da partida, o time colorado vai poupar alguns jogadores porque quer ter todos os titulares disponíveis em sua melhor forma contra o Coritiba, na próxima quarta-feira, quando o confronto vale uma vaga na decisão da Copa do Brasil.

Entre os candidatos ao descanso neste domingo estão o lateral Bolívar, os zagueiros Índio e Álvaro, os volantes Sandro e Magrão e o meia D''Alessandro. O atacante Taison também está na lista, mas avisou que quer jogar. Outro artilheiro, Nilmar, está se recuperando de uma pancada no quadril e fica de fora, mas viaja na próxima segunda para se apresentar à seleção brasileira.

O técnico Tite não antecipou a escalação. Os candidatos às eventuais vagas são Danilo Silva, Sorondo e Danny Moraes para a defesa; Glaydson, Giuliano e Andrezinho para o meio de campo; e Alecsandro, Tales Cunha e Leandrão para o ataque.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.