Internacional faz penúltimo treino antes de viajar para Mundial de Clubes

Técnico Celso Roth cobrou empenho dos jogadores em atividade realizada em Porto Alegre

AE, Agência Estado

06 de dezembro de 2010 | 12h46

Depois de ficar sem jogar no último domingo, já que disputou a sua partida final no Campeonato Brasileiro na quinta-feira passada, o time do Internacional realizou na manhã desta segunda-feira, no Beira-Rio, o seu penúltimo treino antes de viajar para os Emirados Árabes, onde disputará o Mundial de Clubes da Fifa.

A atividade realizada em Porto Alegre foi dirigida pelo técnico Celso Roth, que comandou um trabalho de finalizações e um treino tático em seguida. Enérgico, o treinador cobrou empenho dos seus atletas. "Todo mundo tem que se mexer. Não pode ficar parado", disse o treinador, que lembrou aos jogadores de que o time precisa ser rápido nos contra-ataques. "Quando pegarmos a bola o (Rafael) Sobis tem que disparar para frente. Precisamos ter velocidade neste movimento", reforçou, em orientações reproduzidas pelo site oficial do Internacional.

Depois da atividade desta segunda-feira, o elenco da equipe gaúcha volta a treinar em Porto Alegre nesta terça, antes de embarcar rumo a Abu Dabi ao meio-dia de quarta. O Inter fará sua estreia no Mundial no próximo dia 14, quando enfrentará, na semifinal da competição, o vencedor do duelo entre Pachuca, do México, e Mazembe, do Congo.

Na atividade desta segunda, Roth escalou o Inter com a seguinte formação titular: Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga e D"Alessandro; Alecsandro e Rafael Sobis. O volante Glaydson, em fase final de recuperação de uma lesão muscular, treinou em separado nesta segunda, mas deve participar da atividade desta terça ao lado do restante do elenco.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.