Internacional ganha e obtém a classificação no Gaúcho

O Internacional venceu o Avenida por 2 a 1, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, neste domingo, e assegurou a sua classificação para a segunda fase do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. O clube é o primeiro colocado da Chave 2, com 19 pontos.

ELDER OGLIARI, Agencia Estado

07 de fevereiro de 2010 | 21h50

O técnico Jorge Fossati optou por escalar o time principal, que está se preparando para a Copa Libertadores da América. Os titulares deram conta do recado, marcando por pressão até estabelecer uma vantagem segura, ainda no primeiro tempo, e tocando a bola no restante do jogo.

Taison abriu o placar aos 31 minutos, com um chute cruzado, após receber passe de Guiñazu. Edu ampliou aos 46, empurrando para as redes uma bola cruzada por Kleber. O Avenida descontou aos 29 minutos do segundo tempo, quando o Internacional já havia reduzido o ritmo. Emanuel chutou de longe e Lauro falhou, deixando a bola escapar para dentro do gol.

Outro time que garantiu a vaga na segunda fase foi o São José, que venceu o Novo Hamburgo por 3 a 2, em Porto Alegre, e também chegou aos 19 pontos na Chave 2. O São Luiz, de Ijuí, venceu o Esportivo por 4 a 1 e também está próximo da classificação, com 17 pontos.

GRÊMIO - O clube tricolor, que está na Chave 1, confirmou o primeiro lugar com uma goleada por 5 a 1 sobre o Ulbra, em Canoas. O Grêmio já estava classificado e como chegou aos 14 pontos não pode ser alcançado por mais ninguém.

Diante de um adversário frágil, a equipe abriu o caminho para a vitória cedo. Borges marcou os dois primeiros gols, aos 12 e aos 37 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Jonas ampliou no primeiro minuto. Aos nove, o Grêmio chegou aos 4 a 0 num gol contra de George.

Coelho descontou para o Ulbra em cobrança de falta, aos 26 minutos. E, aos 36, Borges driblou três jogadores adversários e ampliou a goleada para 5 a 1.

A última rodada da primeira fase, na qual os times de um grupo enfrentam os do outro, será disputada no próximo sábado. Os quatro melhores de cada grupo avançam para a segunda etapa do primeiro turno.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolInternacionalGrêmio

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.