Internacional joga 'em casa' no Uruguai contra o Cerro

O Internacional enfrenta o Cerro como visitante, mas se sentirá "em casa" durante a partida desta quinta-feira, às 19h15, pela Libertadores. O time uruguaio é de Montevidéu, mas preferiu marcar o jogo para a cidade fronteiriça de Rivera, onde conseguirá arrecadação maior, especialmente pela presença dos torcedores do time gaúcho na região sul do Rio Grande do Sul.

ELDER OGLIARI, Agencia Estado

18 de março de 2010 | 08h02

A expectativa é que sejam cerca de 25 mil torcedores do Inter nos 28,5 mil lugares do estádio Atilio Paiva, que fica em Rivera. Quem ganhar o jogo garante a liderança do Grupo 5 da Libertadores. Atualmente, o Cerro lidera com seis pontos, com dois de vantagem sobre o time gaúcho, que aparece na segunda colocação da chave.

O técnico Jorge Fossati deixou para divulgar a escalação do Internacional momentos antes do jogo. Embora tenha o desfalque do zagueiro Bolívar, que está contundido, ele comemora a presença do goleiro Abbondanzieri, que foi liberado pelos médicos. Além disso, poderá contar com o zagueiro Fabiano Eller e o meia D''Alessandro, que já participaram do empate com o Veranópolis, no último domingo, pelo Campeonato Gaúcho, depois de longa parada provocada por contusões.

Graças a tantas alternativas, Fossati aproveita para fazer mistério. Sorondo e Juan disputam um lugar na zaga, enquanto Wilson Mathias, D''Alessandro, Andrezinho e Giuliano brigam por duas posições no meio de campo. No ataque, também há indefinição: Alecsandro será titular, mas Taison e Edu ainda lutam para ver quem será seu companheiro.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolLibertadoresInternacional

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.