Internacional joga em casa para confirmar classificação

O Internacional pode confirmar a sua classificação para a segunda fase do primeiro turno do Campeonato Gaúcho neste domingo, quando enfrenta o Avenida, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O time colorado é líder do Grupo 2, com 16 pontos, e assegura a vaga com uma vitória sobre um adversário que ainda não ganhou sequer um ponto e está na lanterna do Grupo 1. Na primeira fase, os clubes de um grupo enfrentam os do outro. Os quatro melhores de cada chave seguem adiante.

ELDER OGLIARI, Agencia Estado

07 de fevereiro de 2010 | 08h11

O técnico Jorge Fossati, do Internacional, já anunciou que escalará o melhor time do momento, já em busca de entrosamento para a Copa Libertadores da América. O zagueiro Danilo entra no lugar de Fabiano Eller, contundido, enquanto o ala direito Bruno Silva substitui Nei, suspenso.

Em Canoas, o Grêmio, primeiro colocado do Grupo 1, com 11 pontos, e já classificado para a segunda fase do primeiro turno, enfrenta o Ulbra, lanterna do Grupo 2 com sete pontos. O técnico Silas deve abandonar o esquema 3-5-2 e voltar ao 4-4-2, com a transferência de Mário Fernandes da zaga para a lateral direita. Para os tricolores, a atração do jogo será a estreia do meia Douglas, no lugar de Souza, afastado por contusão.

Outro jogo importante da rodada é São José, vice-líder do Grupo 2, com 16 pontos, contra o Novo Hamburgo, vice do Grupo 1, com sete pontos, em Porto Alegre. Em Santa Cruz do Sul, o Santa Cruz enfrenta o Juventude. Em Ijuí, o São Luiz recebe o Esportivo. E, em Veranópolis, o Veranópolis encara o Internacional, de Santa Maria.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolInternacionalGrêmio

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.