Diego Uebel/Vipcomm
Diego Uebel/Vipcomm

Internacional leva 3 a 0 do São José no Gauchão

Time de Porto Alegre caiu para terceiro lugar, técnico Jorge Fossati tem cargo ameaçado

ELDER OGLIARI, Agencia Estado

25 de março de 2010 | 00h42

O São José venceu o Internacional por 3 a 0 nesta quarta-feira, no Estádio Passo D''Areia, e assumiu a liderança do Grupo 2 do Campeonato Gaúcho, com dez pontos e saldo de seis gols.

O clube de Porto Alegre pode ser superado pelo Caxias, que também tem dez pontos e saldo de três gols e enfrenta o Veranópolis, como visitante, nesta quinta-feira, no encerramento da rodada.

O Inter caiu para o terceiro lugar, com oito pontos, e está sob ameaça de crise. A torcida começa a demonstrar descontentamento com o técnico Jorge Fossati e a diretoria do clube.

Dois gols foram marcados no primeiro tempo. Dadá anotou aos 22 minutos e Jeferson, aos 45. Guilherme completou a goleada aos três minutos do segundo tempo.

O jogo foi incomum, a começar pela própria vitória do São José, algo que não ocorria desde 1965 em confrontos com o Inter. Logo nos primeiros minutos o goleiro Rafael sofreu uma fratura na tíbia em choque com Alexsandro e teve de ser substituído por Tiago.

No intervalo, o técnico Argel discutiu com o meia D''Alessandro e foi expulso. E, no segundo tempo, a partida sofreu uma interrupção de 27 minutos por falta de energia elétrica no estádio.

Nos outros jogos do Grupo 2, o São Luiz empatou com o Pelotas por 1 a 1 em Ijuí e o Universidade venceu o Santa Cruz por 2 a 1 em Santa Cruz do Sul. Pelo Grupo 1, o Inter de Santa Maria derrotou o Esportivo por 3 a 1 em Bento Gonçalves e o Juventude empatou com o Porto Alegre por 1 a 1 em Caxias do Sul.

Nesta quinta-feira Grêmio e Novo Hamburgo disputam a liderança do Grupo 1 em confronto direto no Olímpico. Ambos têm 12 pontos. E, em Santa Cruz do Sul, o Avenida vai receber o Ypiranga.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.