Internacional pega o Cruzeiro e sonha com liderança

O Internacional enfrenta o Cruzeiro neste domingo, às 16 horas, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, com a perspectiva de chegar à liderança do Campeonato Brasileiro. Como é o segundo colocado com 43 pontos, o clube gaúcho torce para que o líder Palmeiras, com 44, tropece diante do Vitória, em Salvador.

ELDER OGLIARI, Agencia Estado

13 de setembro de 2009 | 08h13

Se o concorrente perder, um empate já coloca o time colorado no topo da tabela, com o mesmo número de pontos, mas com uma vitória a mais (13 a 12). Se o Palmeiras empatar, o Internacional terá de vencer para assumir a ponta.

Além do ambiente favorável pela série recente de bons resultados e da força da torcida, que promete lotar o estádio, o técnico Tite conta com a volta do volante Sandro, liberado da seleção brasileira sub-20. Com isso, poderá montar o meio de campo que fez sucesso no primeiro semestre e que não joga junto desde 3 de junho - com Sandro, Magrão, Guiñazu e D''Alessandro.

O meia Andrezinho está recuperado de contusão, mas deve voltar a disputar posição aos poucos, entrando no segundo tempo. O lateral-direito Bolívar está suspenso e será substituído por Danilo Silva.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.