Internacional pega o Figueirense e busca a primeira vitória como visitante

Único clube do País classificado às semifinais da Copa Libertadores, o Internacional ainda tenta se achar no Campeonato Brasileiro. E para isso precisa nesta quinta-feira acabar com um incômodo jejum de não ter vencido fora de casa. Às 21 horas, tentará a primeira vitória contra o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, na abertura da oitava rodada da competição.

Estadão Conteúdo

18 de junho de 2015 | 08h04

Em quatro jogos longe de Porto Alegre até aqui, o Internacional só conseguiu dois pontos - empates contra Palmeiras e Vasco e derrotas para Corinthians e Atlético Paranaense. Assim, o time não ocupa uma boa posição na tabela de classificação - é o 14.º colocado, com nove pontos.

Em campo, o time terá desfalques. O departamento médico confirmou nesta quarta-feira que o zagueiro Juan, com uma lesão na panturrilha direita, terá de ficar em recuperação por um período estimado de quatro semanas e assim se tornou uma baixa de peso da equipe por um tempo maior do que o esperado inicialmente.

Caso de fato se afaste por quatro semanas dos gramados, Juan irá ficar fora até do jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores contra o Tigres, no dia 15 de julho, em casa. Sem poder contar com o zagueiro titular da seleção nas Copas do Mundo de 2006 e 2010, o time voltou a treinar com Ernando entre os 11 titulares.

O centroavante Nilmar será outro desfalque de peso. Ele sequer viajou para Florianópolis e ficará no clube fazendo reforço muscular. Em compensação, o time terá novamente à disposição Anderson e Lisandro López, que cumpriram suspensão na última rodada da competição.

O meia D''Alessandro, por sua vez, ainda se recupera de cirurgia na mão esquerda e voltou a treinar entre os reservas nesta quarta-feira. Ele também não pega o Figueirense.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoInter

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.