Divulgação/ Inter
Divulgação/ Inter

Internacional realiza testes nos jogadores antes de retorno dos treinos

Departamento médico do clube montou uma estrutura na parte externa do CT do Parque Gigante

Redação, Estadao Conteudo

04 de maio de 2020 | 22h20

Em preparação para a volta dos treinamentos, o Internacional realizou avaliações médicas nos jogadores nesta segunda-feira e informou que todos estão aptos a treinar na terça-feira. Todo o atendimento foi feito sem a necessidade dos atletas descerem de seus carros.

O departamento médico do clube montou uma estrutura na parte externa do CT do Parque Gigante para medir a temperatura dos jogadores e realizar os testes para o novo coronavírus. Além disso, os atletas receberam kits higienizados de material esportivo e de proteção individual para chegarem aos treinamentos já vestidos. Isso porque ambientes que permitem aglomeração de pessoas, como academia, vestiário e refeitórios, permanecerão fechados.

A volta aos treinos foi permitida pela Prefeitura de Porto Alegre na última semana. Entretanto, o decreto assinado pelo prefeito Nelson Marchezan Júnior alerta para a necessidade de se seguir regras de distanciamento mínimo e de evitar aglomerações.

O Internacional já havia informado que os jogadores serão divididos em pequenos grupos e escalados para treinamentos em horários diferentes. A maioria dos funcionários também seguem trabalhando de suas casas.

O Campeonato Gaúcho foi paralisado após a terceira rodada do segundo turno, em 15 de março. O Inter, eliminado na semifinal no primeiro turno, lidera o Grupo A com sete pontos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.