Divulgação/Vipcomm
Divulgação/Vipcomm

Internacional sofre, mas vence Barueri com gol no final

Sorondo marca aos 40 minutos do segundo tempo e garante a vitória por 3 a 2 no Beira-Rio

ELDER OGLIARI, Agencia Estado

29 de julho de 2009 | 23h28

O Internacional sofreu, mas venceu o Barueri por 3 a 2 nesta quarta-feira, no Beira-Rio, e afastou pelo menos temporariamente a ameaça de crise que rondava o clube. O meia Andrezinho, que conquistou a condição de titular no lugar de D''Alessandro, foi o destaque do jogo. Ele deu o passe para o primeiro gol, marcou o segundo e participou do terceiro.

 

Veja também:

especialMASCOTES - Baixe o papel de parede do seu time

especialVisite o canal especial do Brasileirão

Brasileirão 2009 - lista Tabela | tabela Classificação

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

O resultado manteve o time gaúcho na perseguição aos líderes. Está em terceiro, com 27 pontos, e pode perder a posição se o Vitória, que tem 24 pontos, vencer o Avaí nesta quinta-feira. O Barueri segue em sétimo, com 22 pontos, mas tem sua posição ameaçada pelo Grêmio (21), Flamengo (20) e Avaí (19), que jogam nesta quinta.

Nesta quarta, o primeiro tempo deixou a impressão de que o jogo seria fácil para os gaúchos. Aos seis minutos, Andrezinho cruzou da esquerda e Alecsandro abriu o placar, de cabeça. Aos 26, Andrezinho cobrou falta no canto e ampliou. O Barueri, que havia chutado só uma bola em gol, descontou aos 47, num gol contra do volante Sandro, quando tentava afastar a bola de uma confusão formada no meio da área.

Ao longo do segundo tempo, o Barueri foi esfriando o ímpeto do Inter, que começou a ficar ansioso, apressar as jogadas e errar. Aos 34, Ewerton cobrou falta, o goleiro Michel Alves rebateu para o lado, mas o Barueri recuperou a bola, que foi lançada para a área e empurrada para as redes por André Luís: 2 a 2.

A torcida do time da casa já estava vaiando o time quando, aos 40 minutos, Andrezinho cobrou uma falta mandando a bola na trave. O zagueiro Sorondo aproveitou o rebote e marcou o gol da vitória.

O Internacional volta a campo pelo Brasileirão somente no dia 10 de agosto, uma segunda-feira, para enfrentar o Sport, no Beira-Rio. Na quarta da próxima semana, o time gaúcho vai disputar a Copa Suruga, no Japão. O Barueri joga contra o Botafogo, no sábado, no Engenhão.

INTERNACIONAL 3 X 2 BARUERI

Internacional - Michel Alves; Bolívar (Leandrão), Índio, Sorondo e Kleber; Sandro, Giuliano, Guiñazu e Andrezinho; Taison (Bolaños) e Alecsandro (Danny Moraes). Técnico: Tite

Barueri - Renê; Xandão, André Luís e Leandro Castan; Éder (Franciscatti) ; Ralf, Ewerton, Thiago Humberto (Márcio Hahn) e Márcio Careca; Otacílio Neto (Flavinho) e Val Baiano. Técnico: Estevam Soares

Gols - Alecsandro, aos 6, Andrezinho, aos 26, e Sandro (contra), aos 47 minutos do 1º tempo. André Luís, aos 34, e Sorondo, aos 40 minutos do 2º tempo

Cartões amarelos - Bolívar, Leandrão (Internacional); André Luís e Otacílio Neto (Barueri)

Árbitro - Francisco Carlos Nascimento (AL)

Renda - R$ 138.695,00

Público - 12.495 torcedores

Local - Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.