Internacional tenta manter o embalo no Campeonato Gaúcho

Campeão do primeiro turno, time do técnico Tite enfranta nesta terça-feira o Esportivo, em Bento Gonçalves

Elder Ogliari, Agencia Estado

24 de março de 2009 | 08h06

O Internacional tenta manter nesta terça-feira a sua campanha arrasadora no Campeonato Gaúcho, em jogo contra o Esportivo, em Bento Gonçalves. Campeão do primeiro turno, o time manteve o ritmo no segundo, em que lidera o seu grupo com 12 pontos em quatro partidas, tendo 16 gols a favor e apenas um contra.

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão 

Com essa campanha - venceu os últimos oito jogos que fez no campeonato -, o Inter já está classificado por antecipação para as quartas-de-final do segundo turno. Do outro lado, o Esportivo está em sexto lugar no mesmo grupo, com cinco pontos, e precisa da vitória nesta terça-feira para continuar com chances.

Apesar da situação folgada, o Inter segue usando todos os titulares disponíveis. Dessa vez, o zagueiro Índio, com dores musculares, será preservado. Os outros desfalques são o também zagueiro Álvaro e o meia D''Alessandro, ambos contundidos, além do lateral-esquerdo Kléber, que está na seleção brasileira.

Assim, o técnico Tite resolveu escalar a defesa do Inter com Danilo Silva, Bolívar, Danny Moraes e Marcelo Cordeiro. No meio-de-campo, Andrezinho segue no lugar de D''Alessandro. E no ataque, Alecsandro tem alguma chance de iniciar o jogo no lugar de Nilmar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.