Internacional tenta retornar ao G-4 do Brasileirão

Equipe do técnico Tite tenta, pela primeira vez, vencer o Santos na Vila Belmiro; online às 21h

Elder Ogliari, Agencia Estado

26 de agosto de 2009 | 08h25

Depois de duas derrotas consecutivas, para Corinthians e Palmeiras, o Internacional depende de uma vitória contra o Santos nesta quarta-feira, a partir das 21 horas, na Vila Belmiro, para voltar ao G-4, o grupo dos quatro melhores do Brasileirão.

Veja também:

linkSantos enfrenta Internacional em partida vital na Vila

especialMASCOTES - Baixe o papel de parede do seu time

especialVisite o canal especial do Brasileirão

Brasileirão 2009 - lista Tabela | tabela Classificação

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Como o jogo desta quarta é válido pela 16.ª rodada do campeonato - foi adiado por causa da disputa da Copa Suruga no Japão -, o Inter assumirá o terceiro lugar em caso de vitória na Vila Belmiro. Afinal, chegaria aos 36 pontos, passando Avaí e São Paulo.

Mas, para atingir seus objetivos, o time gaúcho terá de superar pelo menos duas dificuldades. Uma é a tradição: o Inter nunca venceu o Santos na Vila Belmiro em jogos do Campeonato Brasileiro. E a segunda é a ausência de jogadores importantes.

O lateral-direito Danilo Silva, suspenso, e o zagueiro Índio, contundido, são dois desfalques certos. Mas, como costuma esconder a escalação até a hora do jogo, o técnico Tite viajou para Santos sem anunciar os substitutos.

É certo que Bolívar joga nesta quarta-feira, como zagueiro ou lateral. Dependendo de seu posicionamento, quem entra no time é o lateral-direito Daniel ou o zagueiro Danny Moraes. Mesmo sem dar pistas, Tite disse que Daniel pode ter sua chance de começar um jogo. "É uma possibilidade grande", admitiu o treinador.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.