Internacional tenta superar má fase contra o lanterna América-MG

Time gaúcho precisa da vitória, às 16h, para brigar pelas primeiras posições no Brasileirão

Elder Ogliari, Agência Estado

07 de setembro de 2011 | 08h33

PORTO ALEGRE - Há quatro jogos sem vencer, o Internacional tenta sair da má fase contra o América-MG, lanterna do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, às 16 horas, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 22.ª rodada. O time gaúcho é o 10.º colocado, com 29 pontos, e ainda tem chances de brigar pelas primeiras posições se conseguir uma série de vitórias.

Nesta rodada, no entanto, poderá avançar até a sétima posição se ganhar seu jogo e se for beneficiado por resultados paralelos favoráveis, ou cair até para o 13.º lugar se perder e os concorrentes que vêm atrás vencerem.

O técnico colorado, Dorival Júnior, conta com a volta do meia argentino D'Alessandro, recuperado de contusão, para dar força à armação de jogadas. O atacante Leandro Damião, que estava na Inglaterra com a seleção brasileira, pode ser poupado para se recuperar do cansaço da viagem ou jogar só um tempo. Caso fique de fora, o candidato à vaga é Jô, que também disputa a segunda posição do setor com Ilsinho.

A zaga continua sendo formada por Rodrigo Moledo e Juan. Bolívar, que era titular e estava sendo contestado pela torcida, pediu para sair do time. Índio está suspenso.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.