Internacional terá maioria de torcida no Uruguai

Torcedores colorados já compraram 21 mil ingressos para a partida contra o Cerro nesta quinta-feira

AE, Agencia Estado

17 de março de 2010 | 19h41

Um fato inusitado marcará o jogo desta quinta-feira do Internacional contra o Cerro, em Rivera, no Uruguai. A torcida do time gaúcho estará presente em maioria no Estádio Atilio Paiva. Até esta quarta, os torcedores colorados haviam adquirido cerca de 21 mil ingressos para a partida, enquanto os uruguaios compraram apenas por volta de 3 mil.

A maioria colorada, porém, foi algo planejado pelo próprio Cerro. Depois de mandar o jogo contra o Deportivo Quito em Montevidéu, na primeira partida pela fase de grupos, o time uruguaio preferiu levar o confronto diante do Inter para Rivera, cidade que faz fronteira com o Rio Grande do Sul. Assim, podem lucrar mais com a arrecadação da venda de ingressos.

Nesta quarta-feira, a delegação do Inter chegou no fim da tarde a Rivera. No início da noite, o time gaúcho fez um treino de reconhecimento no local do jogo. Na quinta, a equipe do técnico Jorge Fossati entra em campo para enfrentar o Cerro às 19h15 (de Brasília).

O Inter busca a liderança do Grupo 5, que está justamente com o Cerro. O time gaúcho soma quatro pontos, enquanto a equipe uruguaia já tem seis. O Deportivo Quito está em terceiro, com apenas um ponto, e o Emelec, também equatoriano, é o lanterna, ainda sem pontuar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.