Divulgação
Divulgação

Internacional vence em casa e segue invicto no estadual

Taison fez o gol da vitória por 1 a 0 neste domingo, em pelo Beira-Rio, e time garante os 100% no turno

ELDER OGLIARI, Agencia Estado

15 de março de 2009 | 20h43

O Internacional de Porto Alegre venceu o Internacional de Santa Maria por 1 a 0 neste domingo, no Estádio Beira-Rio, e manteve o aproveitamento de 100% dos pontos que disputou no segundo turno e a invencibilidade em toda a competição.

Veja também:

link Grêmio derrota Sapucaiense e reage no segundo turno

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

O campeão do primeiro turno jogou o suficiente para furar o bem montado bloqueio do adversário, estabelecer a vantagem e garanti-la ao longo da partida. No primeiro tempo, o time do técnico Tite afunilou as jogadas pelo meio e criou poucas chances. Mesmo assim, depois de trocar passes com outros atacantes, Taison teve competência para acertar um chute de fora da área e abrir o placar aos 45 minutos do primeiro tempo.

No segundo tempo, com mais espaços para jogar, o Inter poderia ter ampliado. Numa blitz dos 34 aos 37 minutos, teve quatro chances. Duas conclusões, de Magrão e Kléber, foram salvas em cima da linha pelos defensores Cassel e Kaká. A terceira, de Nilmar, exigiu difícil defesa do goleiro Goico. E a quarta, de Giuliano, acertou a trave. No último minuto do jogo, Nilmar carimbou a trave de novo.

O Internacional é o líder do Grupo 1, com nove pontos, seguido pelo Juventude (7), Avenida e Veranópolis (6), Esportivo (4), Inter de Santa Maria (3) e Novo Hamburgo e Brasil de Pelotas, sem pontos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.