PUBLICIDADE

Publicidade

Internado com covid-19, Branco apresenta piora e é intubado na UTI de hospital do Rio

De acordo com o boletim, ex-lateral da seleção brasileira necessita de ventilação mecânica por aparelhos

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O ex-lateral Branco, de 56 anos, que atualmente trabalha comandando as categorias de base da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), foi intubado após ser internado em hospital da zona Sul do Rio de Janeiro com sintomas de covid-19. Branco, que esteve na campanha do tetra na Copa do Mundo de 1994 está em leito de terapia intensiva (UTI) com quadro grave de acometimento pulmonar em função do vírus.

De acordo com o boletim do hospital, o ex-jogador recebeu toda assistência intensiva de suporte respiratório-fisioterápico medicamentosa. Ainda segundo o comunicado, ele teve piora clínica necessitando de ventilação mecânica por aparelhos, e assim vai permanecer por tempo indetermnado.

Branco, lateral da seleção brasileira na conquista do tetra em 1994 e coordenador das seleções de base masculinas da CBF,foi intubado Foto: Lucas Figueiredo / CBF

PUBLICIDADE

Nas últimas 24 horas, o quadro clínico de Branco vem se mantendo estável, mas não existe previsão de quando ele vai poder respirar sem a ajuda de aparelhos. Revelado pelo Internacional, ele se destacou no cenário internacional pelo Fluminense. Pelo time carioca, foi tricampeão carioca em 85 e ainda arrebatou o Campeonato Brasileiro de 1984. O ex-lateral tem três Copas do Mundo no currículo, atuou na Itália e também defendeu no Brasil Corinthians e Flamengo, entre outros clubes.

O ex-jogador teve maior destaque na disputa da Copa de 94, quando marcou o gol da vitória de 3 a 2 sobre a Holando em jogo pelas quartas-de-final ao cobrar falta de longa distância. Dono de um chute potente, Branco ficou em tratamento durante toda a fase de grupos daquela competição e só virou titular graças à expulsão de Leonardo no jogo contra os Estados Unidos, pela fase anterior do Mundial.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.