Evelson de Freitas/Estadão
Evelson de Freitas/Estadão

Internautas apontam Botafogo e Palmeiras como favoritos para avançar

Times aparecem como os principais candidatos a se classificar para a semifinal do Paulistão

O Estado de S. Paulo

26 de março de 2014 | 11h44

SÃO PAULO - Os internautas do Estado apontam Botafogo e Palmeiras como os grandes favoritos para avançar à semifinal do Campeonato Paulista. Em votação realizada no site, as duas equipes receberam 70% cada uma para a resposta sobre quem teria mais facilidade de avançar para a próxima fase da competição.

A enquete permitia a escolha de mais de uma resposta e coroou dois clubes que fizeram ótima campanha na primeira fase. O surpreendente time de Ribeirão Preto, comandado pelo ex-atacante Wagner Lopes, avançou em primeiro lugar do grupo que tinha o Corinthians com excelente retrospecto como mandante: sete vitórias e apenas uma derrota. O adversário será o Ituano.

O Palmeiras, do técnico Gilson Kleina, fechou a primeira fase como a segunda melhor campanha (atrás apenas do Santos) e empolgou a torcida. A temporada marca o ano do centenário do clube o  retorno à Série A e por isso, o aproveitamento de 77% deixa a torcida otimista para o jogo contra o Bragantino.

O dono da melhor campanha na primeira fase, o Santos, recebeu 67% dos votos. O futebol ofensivo organizado pelo técnico Oswaldo de Oliveira levou o time da Vila Belmiro a ter 80% de aproveitamento dos pontos e marcar 39 gols em 15 partidas. Por vaga na semifinal, o adversário do Alvinegro será a Ponte Preta.

Confira os resultados da enquete: "Quem você acha que passa no primeiro jogo decisivo do Paulistão?"

Palmeiras (70%)

Botafogo (70%)

Santos (67%)

São Paulo (62%)

Penapolense (26%)

Ponte Preta (24%)

Bragantino (23%)

Ituano (14%)

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.