Marti Fradera/Reuters
Marti Fradera/Reuters

Internautas elegem seis do Barcelona para equipe ideal da Uefa

Piqué, Puyol, Xavi, Iniesta, David Villa e Messi integram o time dos sonhos dos torcedores europeus

AE, Agência Estado

19 de janeiro de 2011 | 11h13

NYON - A União das Associações Europeias de Futebol (Uefa, na sigla em inglês) relevou nesta sexta-feira a sua seleção ideal de 2010, eleita por internautas que acessam a página oficial da entidade. A equipe contou com seis jogadores do Barcelona: Piqué, Puyol, Xavi, Iniesta e David Villa, que foram campeões do mundo pela seleção espanhola no ano passado, além do argentino Messi, eleito pela Fifa o melhor jogador do planeta pela segunda temporada consecutiva.

A Uefa revelou que 410 mil internautas participaram do pleito, que ainda elegeu o português Jose Mourinho como melhor técnico, depois de ele ter conquistado o título da Liga dos Campeões sob o comando da Inter de Milão, antes de se transferir para o Real Madrid. Ele foi eleito o treinador do ano pela quarta vez. Já Puyol acabou escolhido capitão da equipe e figura na seleção ideal pelo sexto ano consecutivo.

Atrás do Barcelona na eleição, a Inter de Milão e o Real Madrid contaram com dois jogadores cada um na seleção. O lateral-direito brasileiro Maicon e o meia holandês Sneijder representam a equipe italiana, enquanto a espanhola conta com o goleiro Casillas e o atacante Cristiano Ronaldo, este eleito para o time ideal pelo quarto ano seguido. O lateral-esquerdo Ashley Cole, do Chelsea, completa o grupo de 11 jogadores.

Com isso, a seleção ideal da Uefa jogaria com um esquema muito ofensivo e poderia ser escalada da seguinte forma: Casillas; Maicon, Piqué, Puyol e Ashley Cole; Xavi, Iniesta e Sneijder; Cristiano Ronaldo, Messi e David Villa.

Por ter sido eleito o capitão do time da Uefa, Puyol receberá um cheque de 100 mil euros, que será destinado para fins beneficentes ao Comitê Internacional da Cruz Vermelha.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.