Matteo Biazzi/EFE
Matteo Biazzi/EFE

Internazionale goleia e se classifica na Copa da Itália

Por conta da má campanha no último Campeonato Italiano, time teve de estrear na terceira fase da competição

AE, Agência Estado

18 de agosto de 2013 | 16h40

ROMA - Após uma pré-temporada irregular, com muitas más apresentações e derrotas nos primeiros jogos sob o comando do técnico Walter Mazzari, a Internazionale foi bem em sua primeira partida oficial na nova temporada europeia. Por causa da má campanha no último Campeonato Italiano - ficou apenas na nona colocação -, a equipe de Milão teve que estrear na Copa da Itália ainda na terceira fase, duas antes das principais equipes do país, e não fez feio. Goleou o Citadella, da segunda divisão, por 4 a 0, em casa, no estádio Giuseppe Meazza.

Quem marcou o primeiro gol da Internazionale foi o lateral-direito Jonathan, ex-Cruzeiro, aos 18 minutos do primeiro tempo. Pouco depois, aos 30, Pecorini foi expulso e facilitou as coisas para a equipe de Milão, que ampliou no minuto seguinte com o atacante argentino Rodrigo Palacio. Na segunda etapa, a goleada foi construída com mais um gol de Palacio e outro do zagueiro Andrea Ranocchia.

Nesta terceira fase, 16 jogos foram realizados neste final de semana entre clubes da primeira, da segunda e terceira divisões. Além da Internazionale, passaram à quarta fase: Atalanta, Bologna, Chievo Verona, Sassuolo, Parma, Sampdoria, Verona, Varese, Avellino, Reggina, Pescara, Trapani, Spezia, Siena e Frosinone.

A quarta fase será realizada somente no dia 4 de dezembro e os confrontos são os seguintes: Internazionale x Trapani, Pescara x Spezia, Chievo Verona x Reggina, Bologna x Siena, Sampdoria x Verona, Avellino x Frosinone, Parma x Varese e Atalanta x Sassuolo. Quem passar enfrenta um dos oito melhores colocados do último Campeonato Italiano: Juventus, Napoli, Milan, Fiorentina, Lazio, Roma, Udinese e Catania.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.