Matteo Bazzi/Efe
Matteo Bazzi/Efe

Internazionale permite virada e perde a primeira com Leonardo

Com os 3 a 1 para a Udinese, time de Milão segue fora da zona da Liga dos Campeões

AE, Agência Estado

23 de janeiro de 2011 | 11h27

UDINE - Leonardo conheceu neste domingo sua primeira derrota como técnico da Internazionale. Depois de cinco vitórias seguidas sob o comando do técnico brasileiro, sendo uma pela Copa da Itália, a equipe caiu de virada por 3 a 1 diante da Udinese, no estádio Friuli, em Udine, pela 21.ª rodada do Campeonato Italiano.

Com o resultado, a Inter perdeu a oportunidade de entrar provisoriamente na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões. O time pentacampeão nacional parou nos 34 pontos e ainda pode perder o quinto lugar se a Juventus ganhar da Sampdoria, ainda neste domingo.

Já a Udinese chegou aos 33 pontos, na oitava colocação, e quebrou um jejum de quase sete anos sem bater a Inter. Desde o dia 15 de fevereiro de 2004, quando havia ganho pela última vez, o time alvinegro amargou nove derrotas e seis empates contra o rival.

A equipe de Milão deu a impressão de que manteria a freguesia. Abriu o placar aos 15 minutos, quando Stankovic recebeu cruzamento do brasileiro Thiago Motta e bater firme de primeira. Mas o empate veio cinco minutos depois, com o zagueiro colombiano Zapata, que ficou com sobra na área e bateu no ângulo.

A virada veio ainda no primeiro tempo, com um bela cobrança de falta de Di Natale, aos 24. O baixinho, artilheiro do Italiano, com 15 gols, colocou a bola longe do alcance do goleiro Castelazzi.

A Udinese selou o resultado aos 23 minutos da etapa final, com gol do outro zagueiro. Domizzi aproveitou falha na linha de impedimento da Inter e tocou de pé esquerdo para a rede.

Veja também:

link Milan vence em casa e mantém vantagem na liderança

link Napoli vence o Bari e volta à vice-liderança na Itália

Atualizado às 12h20 para correção de informação no primeiro parágrafo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.