Invasão de torcedor pode punir Corinthians no STJD

O Corinthians corre risco de ter que iniciar o Campeonato Brasileiro de 2013 mandando seus jogos fora da capital paulista. Tudo isso por conta de um torcedor que invadiu o gramado o Pacaembu no primeiro tempo do jogo contra o Coritiba, no último sábado.

AE, Agência Estado

12 de novembro de 2012 | 16h05

O caso foi relatado na súmula pelo árbitro Ronan Marques da Rosa. "Aos 39 minutos do primeiro tempo, quando a bola estava fora de jogo, invadiu o gramado, vindo da arquibancada amarela, o torcedor do Corinthians Cleiton de Souza Ribeiro. O mesmo foi retirado de forma rápida pela Polícia Militar", escreveu.

Chamou a atenção da torcida o fato de Cleiton ser deficiente físico. Mesmo sem uma das pernas, ele conseguiu pular o alambrado e chegar até a grande área na qual o Corinthians atacava. Os torcedores alvinegros não gostaram da atitude de Cleiton e o vaiaram enquanto a polícia o retirava de campo.

O caso deverá ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) uma vez que o artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva estabelece punição de perda de um a três mandos de campo ao clube que deixar de prevenir ou reprimir invasão de campo. O Corinthians ainda pode ser multado com multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCorinthiansBrasileirão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.