Ballesteros/ EFE
Ballesteros/ EFE

Invicto no Espanhol, Atlético de Madrid vence Betis com assistência de Renan Lodi

Equipe de Diego Simeone joga mal mais uma vez, mesmo assim chega aos 11 pontos no Campeonato Espanhol, dois a menos que o rival Real Madrid

Redação, Estadão Conteúdo

24 de outubro de 2020 | 19h02

O Atlético de Madrid é o único invicto do Campeonato Espanhol. Dono do melhor ataque e da defesa menos vazada, a equipe ganhou do Betis, por 2 a 0, em casa, neste sábado, e subiu para o segundo lugar. Renan Lodi saiu do banco e deu assistência para o gol de Suárez.

Com o resultado, os comandados de Diego Simeone agora somam 11 pontos, dois a menos que o Real Madrid, mas estão com um jogo a menos. Já o Betis está em décimo lugar, com nove.

Assim como já virou rotina na Espanha, mais uma vez o Atlético de Madrid jogou mal. Depois de goleada na estreia, o futebol desapareceu. A campanha, porém, esconde os erros.

Novamente apostando na eficiência e no oportunismo, o Atlético abriu o marcador com Llorente, na primeira etapa. Com a vantagem, bastava à defesa cumprir o papel forte que já virou marca com Simeone.

E foi o que aconteceu. O Betis não conseguiu chegar e ameaçar o resultado. Nos acréscimos, Suárez ampliou. O uruguaio tabelou com Renan Lodi e fez o segundo e decisivo gol. O brasileiro entrou apenas no segundo tempo.

Agora são 10 gols anotados no Espanhol e apenas um sofrido. O triunfo serviu para apagar a má impressão da estreia na Liga dos Campeões, na qual o time foi atropelado pelo Bayern de Munique, levando surra de 4 a 0.

Também neste sábado, o Osasuna (5º, com dez) derrotou o Athletic Bilbao (15º, com seis) por 1 a 0, com gol de Ruben Garcia, de pênalti. Foi o mesmo placar do triunfo do Eibar (11º, com oito) diante do Sevilla (13º, com sete), graças ao gol de Kike.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.