Alessandro Garofalo/Reuters
Alessandro Garofalo/Reuters

Inzaghi marca três em goleada do Milan no Italiano

Goleada por 5 a 1 sobre o Torino faz time de Milão assumir a vice-liderança da competição

Agencia Estado

19 de abril de 2009 | 18h28

Com três gols do atacante Filippo Inzaghi, o Milan assumiu a vice-liderança do Campeonato Italiano neste domingo, ao golear o Torino por 5 a 1. A vitória não faz o time dos brasileiros Kaká, Ronaldinho, Alexandre Pato, Thiago Silva, Emerson, Dida e Felipe Mattioni ameaçar a liderança da rival Inter de Milão, mas praticamente assegura uma vaga na Liga dos Campeões do ano que vem.

Veja também:

tabela Campeonato Italiano - Classificação, calendário e resultados

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Logo aos 13 minutos de jogo, Inzaghi abriu o placar após cobrança de escanteio do inglês David Beckham. Aos 37, mais uma vez de cabeça, o atacante aproveitou outro cruzamento de Beckham para fazer 2 a 0. No segundo tempo, Inzaghi marcou seu terceiro gol, tocando na saída do goleiro Matteo Sereni, após lançamento de Ronaldinho.

Kaká ampliou para o Milan de pênalti, aos 23 minutos da etapa final. O gol do Torino veio dos pés do zagueiro Ivan Franceschini, mas Ambrosini, que havia sofrido o pênalti cobrado por Kaká, ainda teve tempo de dar números finais à partida, já nos acréscimos.

Com o resultado, o Milan chega aos 64 pontos, mesma pontuação da Juventus. A liderança segue com a Inter de Milão, com 74 pontos. Já o Torino ocupa a 17.ª colocação do Campeonato Italiano, com 27 pontos, apenas um à frente do Bologna, que encabeça a zona de rebaixamento.

NAS ARQUIBANCADAS

O técnico da seleção brasileira, Dunga, esteve presente neste domingo no Estádio San Siro e acompanhou a goleada do Milan. O treinador viu o jogo ao lado de Adriano Galiani, vice-presidente da equipe italiana.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato ItalianoMilan

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.