Ipatinga arranca empate com América-RN em casa

O Ipatinga marcou nos minutos finais do jogo para garantir o empate por 2 a 2 com o América-RN, neste sábado à noite, pelo encerramento da 18.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado conquistado em casa deixou o time mineiro com 24 pontos, em 12.º lugar, enquanto a equipe potiguar, com 23 pontos, ocupa a 13.ª posição.

AE, Agencia Estado

15 de agosto de 2009 | 23h15

O jogo começou fraco no interior de Minas Gerais, com falta de iniciativa e pouca velocidade. Aos poucos, porém, o Ipatinga foi ganhando espaço e, merecidamente, abriu o placar. O goleiro Weverton já tinha feito duas boas defesas antes de Marcelo Moscatelli dar um peixinho e completar para as redes o cruzamento de Alex Silva, pelo lado direito. Era o primeiro gol, aos 43 minutos.

Na volta para o segundo tempo, o América entrou em campo mais avançado e logo chegou ao empate. Aos três minutos, Thoni acertou o pé da trave com um chute de longa distância. A sobra ficou com Wilton Goiano, que fez o cruzamento perfeito para o desvio de cabeça de Rafael.

O Ipatinga voltou a dominar as ações em campo e criou várias chances para desempatar. Mas num contragolpe sofreu o segundo gol. A defesa rebateu errado e Guaru, que tinha entrado momentos antes, bateu de primeira, sem chances para a defesa do goleiro Fred.

Depois disso, o time mineiro partiu para a pressão e chegou ao empate já aos 43 minutos. Após cruzamento do lado esquerdo, o zagueiro Thiago Mathias apareceu para testar firme.

Pela última rodada do primeiro turno, o Ipatinga enfrenta o Vasco no sábado, às 16h10, no Maracanã. No mesmo dia e horário, o América recebe o Ceará no Estádio Machadão, em Natal.

Ficha Técnica:

Ipatinga 2 x 2 América-RN

Ipatinga - Fred; Cláudio (Afonso), Thiago Mathias, Léo Oliveira e Marinho Donizete; Max Carrasco, Lucas (Amilton), Alex Silva e Marcelo Moscatelli (Reyna); Diego Silva e Marcelo Ramos. Técnico: Émerson Ávila.

América-RN - Weverton; Leandro Silva, Edson Rocha (Vanderlei) e Adalberto; Thoni, Jackson, Ricardo Oliveira, Rafael (Guaru) e Wilton Goiano; Thiago Silvy e Lúcio (Max). Técnico: Roberto Fonseca.

Gols - Marcelo Moscatelli, aos 43 minutos do primeiro tempo; Rafael, aos três, Guaru, aos 23, e Thiago Mathias, aos 43 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Antonio Denival de Morais (PR).

Cartões amarelos - Léo Oliveira (Ipatinga); Lúcio e Rafael (América-RN).

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.