Ipatinga arranca empate em sua despedida na Série B

Após estar perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo, o Ipatinga conseguiu reagir e se despediu da Série B do Brasileiro com um empate com o Icasa, por 2 a 2, neste sábado, no Estádio Ipatingão. O time mineiro já entrou em campo rebaixado nesta última rodada, mas pôde comemorar o fato de ter o artilheiro do campeonato: o atacante Alessandro.

AE, Agência Estado

27 de novembro de 2010 | 20h08

Alessandro marcou mais um neste sábado, terminando a Série B com 21 gols. Já o Ipatinga chegou aos 41 pontos, o que o deixou na penúltima colocação do campeonato, na frente apenas do América-RN. Enquanto isso, o Icasa encerrou sua participação com 49 pontos, em 12º lugar.

O Icasa começou o jogo melhor, perdendo várias chances de gol. Mas conseguiu fazer 2 a 0 ainda no primeiro tempo. Aos 40 minutos, Michel arriscou de fora da área e abriu o placar. E aos 44, o mesmo Michel foi até a linha de fundo e cruzou no pé de Marciano, que ampliou.

O Ipatinga voltou bem melhor para o segundo tempo, quando chegou ao empate. O primeiro gol saiu aos 16 minutos, num forte chute do zagueiro Max Carrasco. Depois, já aos 31, Wanderson sofreu pênalti. Aí, Alessandro bateu e garantiu a artilharia da Série B.

FICHA TÉCNICA:

Ipatinga 2 x 2 Icasa

Ipatinga - Bruno; Luizinho, Marcelinho, Max e Marinho Donizeti (Anderson); Max Carrasco, Leandro Brasília, Rodrigo Antônio (Geison) e Chiquinho; Preto (Léo Santiago) e Alessandro. Técnico - Gerson Evaristo.

Icasa - Carlos Luna; Luciano (Dico), Gustavo, Thiago e Panda; João Neto (Ramon), Sérgio (Alex), Dodó e Michel; André Neles e Marciano. Técnico - Hélio Pinheiro.

Gols - Michel, aos 40, e Marciano, aos 43 minutos do primeiro tempo; Max Carrasco, aos 16, e Alessandro (pênalti), aos 31 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Vinícius Furlan (SP).

Cartões amarelos - André Neles e Gustavo.

Público - 1.752 pagantes.

Renda - R$ 3.300,00.

Local - Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSérie BIpatingaIcasa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.