Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Ipatinga bate Paraná e comemora 2ª vitória seguida

Mesmo com quase três meses de salários atrasados, o Ipatinga mostrou muita disposição em campo nesta terça-feira e venceu o Paraná, por 2 a 0, no Estádio Ipatingão, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Foi a segunda vitória seguida do time mineiro, que vinha de uma sequência de 13 derrotas.

AE, Agência Estado

14 de agosto de 2012 | 21h50

Apesar da reação, o Ipatinga segue na zona de rebaixamento, agora na 18.ª posição, com 10 pontos. O 19º lugar foi assumido pelo Guaratinguetá, que perdeu para o Vitória, por 2 a 0. O Paraná, que não vem jogando bem fora de casa, estacionou com 25 pontos, na parte intermediária da tabela.

Mesmo atuando fora de casa, o Paraná começou melhor e deu sinais de que não demoraria para abrir o placar, com uma postura mais ofensiva. Contudo, acabou surpreendido logo aos oito minutos. Após escanteio, Wellington Bruno levantou a bola na área com efeito e, na segunda trave, Anderson Uchoa apareceu para testar firme no canto do goleiro Luis Carlos.

Após o gol, o Ipatinga recuou, em parte forçado pela pressão do Paraná, que criou duas chances seguidas aos 26 minutos. Fernandinho fuzilou e o goleiro Helton Leite espalmou e na sequência a bola ficou nos pés de Luisinho, que carimbou a trave.

O visitante ainda criou mais duas chances importantes. Aos 36, Lúcio Flávio, de falta, acertou o travessão. E, quatro minutos depois, após falta do mesmo Lúcio Flávio, houve desvio na pequena área e Helton Luis rebateu. Arthur ainda bateu no rebote, mas o goleiro espalmou para escanteio.

No segundo tempo, o Paraná voltou com duas mudanças. Wendel e Ricardo Conceição entraram nas vagas, respectivamente, de Wellington e Lúcio Flávio. Mas o Ipatinga recomeçou na pressão e o meia Chiquinho acertou a trave de Luis Carlos, aos quatro minutos. Aos 6, após falta, Tiago Alencar desviou de cabeça e Luis Carlos defendeu em dois tempos.

O Paraná respondeu com duas chances. A primeira aos 9 minutos, num chute cruzado de Arthur que passou perto da trave e aos 16 minutos, num chute de primeira de Fernandinho que Helton Luis espalmou por cima do travessão.

Depois disso, o jogo ficou aberto. Até que Anderson Uchoa mandou para as redes aos 32 minutos e anotou seu segundo gol na partida, garantindo o triunfo dos mineiros.

Pela 18ª rodada, o Ipatinga vai enfrentar o Guaratinguetá, em São Paulo, a partir das 21 horas, na sexta-feira. No sábado à noite, às 21 horas, o Paraná vai visitar o ASA, em Arapiraca, no encerramento da rodada.

FICHA TÉCNICA:

IPATINGA 2 x 0 PARANÁ

IPATINGA - Helton Leite; Gedeilson, Tiago Alencar, Eron e João Victor; Anderson Uchoa, Max Carrasco (Leandro Brasília), Wellington Bruno e Chiquinho (Vinícius Kiss); Márcio Diogo (Léo) e Bruno Batata. Técnico: Eugênio Souza.

PARANÁ - Luís Carlos; Paulo Henrique, Anderson, Amarildo e Wendell Borges; Zé Luís, Wellington (Wendel), Fernandinho e Lúcio Flávio (Ricardo Conceição); Luisinho (Marquinhos) e Arthur. Técnico: Ricardinho.

GOLS - Anderson Uchoa, aos 8 minutos do primeiro tempo e aos 32 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Max Carrasco, Wellington Bruno e Anderson Uchoa (Ipatinga); Paulo Henrique, Zé Luís e Wendel (Paraná).

ÁRBITRO - Pablo dos Santos Alves (ES).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSérie BIpatingaParaná

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.