Ipatinga e ABC trocam de treinador na Série B

A diretoria do Ipatinga anunciou nesta segunda-feira a contratação do técnico Flávio Lopes, que estava no ABC. Esta será a terceira passagem do treinador pelo clube mineiro. Ele chega para substituir o demitido Emerson Ávila na reta final da Série B do Brasileiro.

AE, Agencia Estado

26 de outubro de 2009 | 16h39

A estreia de Flávio Lopes no comando do Ipatinga acontecerá na próxima sexta-feira, quando o time mineiro recebe o Ceará pela 33ª rodada da Série B do Brasileiro. E sua missão será evitar o rebaixamento: está em 15º lugar no campeonato, com 40 pontos.

Enquanto isso, o ABC agiu rápido e contratou o substituto de Flávio Lopes. O escolhido foi Didi Duarte, que já foi campeão estadual pelo clube em 2000. Ele estreia no sábado, diante do Paraná, também com a missão de evitar a queda: o time está em 19ª lugar, com 31 pontos.

No Campinense, o técnico Freitas Nascimento voltou atrás de sua decisão e preferiu seguir no comando. No último domingo, ele havia pedido demissão, mas resolveu continuar no comando do lanterna da Série B - a equipe paraibana tem apenas 30 pontos somados.

Com isso, a Série B já teve 34 trocas de treinador. Os recordistas em mudanças são ABC, América-RN, Bahia, Fortaleza e Ponte Preta, que tiveram quatro técnicos diferentes cada durante o campeonato. Apenas Bragantino, Guarani e Vasco ainda não trocaram de comando.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.