Ipatinga goleia Campinense e assume vice-liderança

O Ipatinga conquistou sua terceira vitória consecutiva e assumiu a vice-liderança da Série B neste sábado, com uma goleada por 5 a 1 sobre o Campinense, no Estádio Ipatingão, pela quarta rodada do campeonato. Com este resultado, o time mineiro pulou para a segunda colocação, com 9 pontos, atrás apenas do líder Guarani, o único que se mantém com 100% de aproveitamento, com 12 pontos.

AE, Agencia Estado

30 de maio de 2009 | 18h40

Foram precisos apenas 45 minutos de bom futebol para o Ipatinga fazer o resultado e mostrar sua superioridade técnica. O atacante Amilton abriu o placar para o time da casa, aos 14 minutos, mas Edmundo empatou em seguida. Ainda na primeira etapa, contudo, Cláudio, Léo Oliveira e de novo Amilton marcaram para os mineiros.

No segundo tempo, o jogo esfriou, mas Diego Silva ainda encontrou tempo para marcar o quinto gol do time da casa. Na próxima terça-feira, às 21 horas, o Ipatinga volta a campo para enfrentar o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

O Campinense volta a campo contra o Atlético-GO, na próxima sexta-feira, às 21 horas, em Campina Grande, em busca de seus primeiros pontos: com a derrota deste sábado, o Campinense sofreu a quarta derrota em quatro jogos, e caiu para a lanterna, pois tem saldo de -7 gols, contra -5 do Fortaleza, que também está zerado na Série B até agora.

Ficha técnica:

Ipatinga 5 x 1 Campinense

Ipatinga - Marcelo Cruz; Claudio (Diego Silva), Alessandro Lopes, Léo Oliveira e Marinho Donizete; Lucas (Evandro), Max Carrasco, Leandro Brasília e Márcio Diogo; Amílton (Luiz Fernando) e Marcelo Moscatelli. Técnico: Marcelo Oliveira.

Campinense - Fabiano; Ivan, Emerson (Cléber), Marcio Giovanini e Almir; Charles Vagner, Tiago Salete (Marcelinho), Júnior Maranhão e Giuliano (Jailton); Fábio Júnior e Edmundo. Técnico: Ferdinando Teixeira.

Gols - Amilton, aos 14, Edmundo, aos 17, Cláudio (pênalti), aos 21, Léo Oliveira, aos 31, e Amilton, aos 42 minutos do primeiro tempo; Diego Silva, aos 43 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Frederico Honorato Moreira (SC).

Cartões amarelos - Max Carrasco (Ipatinga); Júnior Maranhão (Campinense).

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.