Ipatinga goleia São Caetano e deixa a lanterna

Com treinador interino, mas motivado pelo pagamento de dois meses de salários atrasados, o Ipatinga goleou o São Caetano por 4 a 1, nesta sexta-feira, no Estádio do Ipatingão, em Ipatinga, pela 22ª rodada da Série B do Brasileiro. Com isso, conseguiu deixar provisoriamente a lanterna da competição.

AE, Agência Estado

17 de setembro de 2010 | 23h18

O time mineiro fica na penúltima colocação, agora com 18 pontos, mas pode voltar para a lanterna neste sábado, quando o América-RN, que tem 16 pontos, enfrenta o Icasa. O São Caetano, por sua vez, ficou parado nos 31 pontos, tendo somando apenas quatro pontos nos últimos oito jogos.

O Ipatinga começou a partida no ataque e logo aos seis minutos conseguiu abrir o placar. Preto recebeu lançamento pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para Alessandro, que apenas tocou para o fundo do gol. Depois disso, o jogo ficou morno, mas o time mineiro ampliou ainda no primeiro tempo.

Aos 43 minutos, novamente pelo lado direito, Alessandro recebeu cruzamento, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Luiz, que chegou a tocar na bola antes dela entrar. Três minutos depois, Preto pegou rebote na entrada da área, ajeitou e chutou para o gol, fazendo 3 a 0 para o Ipatinga.

Na volta dos vestiários, os times não mudaram de postura e o Ipatinga conseguiu transformar o resultado em goleada. Aos 13 minutos, Alessandro recebeu nas costas da defesa, invadiu a área, driblou Luiz e chutou para o fundo das redes, marcando seu terceiro gol na noite.

O São Caetano ainda conseguiu diminuir aos 23 minutos, quando Fernandes fez boa jogada pela esquerda e cruzou para trás, onde estava Bruno Recife, que chutou no cantinho de Douglas. O fato curioso é que o árbitro Marcelo Alves dos Santos sentiu lesão, aos 20 do segundo tempo, e foi substituído.

O Ipatinga volta a campo na próxima terça-feira, quando visita o ASA, no Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca. No mesmo dia, o São Caetano recebe o Bragantino no Estádio Anacleto Campanella.

FICHA TÉCNICA:

Ipatinga 4 x 1 São Caetano

Ipatinga - Douglas; Márcio Gabriel (Leandro Brasília), Thiago Mathias, Sílvio e Marinho Donizete (Chiquinho); Max Carrasco, Leanderson (Léo Mineiro), Rodrigo Antônio e Jajá; Alessandro e Preto. Técnico - Gerson Evaristo (interino).

São Caetano - Luiz; Artur (Kléber), Anderson Marques, Jean e Bruno Recife; Moradei, Jairo, Aílton e Éverton Ribeiro (Fernandes); Eduardo (João Paulo) e Pedrão. Técnico - Sérgio Guedes.

Gols - Alessandro, aos 6 e 36, e Preto, aos 46 minutos do primeiro tempo; Alessandro, aos 13, e Bruno Recife, aos 23 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Marcelo Alves dos Santos (MT).

Cartões amarelos - Anderson Marques, Max Carrasco e Marinho Donizete.

Renda - Não disponível.

Público - 7.421 pessoas.

Local - Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSérie BIpatingaSão Caetano

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.