Ipatinga se reabilita e goleia o Brasiliense por 5 a 2

Aproveitando o momento ruim do adversário, que completou sua quarta partida sem vitória, o Ipatinga goleou o Brasiliense, nesta sexta-feira, por 5 a 2, no estádio Ipatingão, no interior de Minas Gerais, pela 12.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

AE, Agencia Estado

17 de julho de 2009 | 23h43

Com essa vitória, a equipe mineira chegou aos 18 pontos e subiu para a 10.ª colocação. O Ipatinga foi dirigido interinamente por Gerson Evaristo, que ocupou o cargo do demitido Marcelo Oliveira. O novo técnico será Émerson Ávila. Já o Brasiliense permaneceu com 19 pontos, na sétima colocação, depois de sofrer sua terceira derrota consecutiva.

O time do Distrito Federal começou em cima dos donos da casa e abriu o placar logo aos 15 minutos, em uma cobrança de falta indireta do zagueiro Ailson. O empate da equipe da casa saiu somente aos 34 com Amílton, aproveitando rebote do goleiro Guto. Mas, no minuto seguinte, Fábio Junior invadiu a área e bateu cruzado sem chances para Marcelo Cruz, colocando o Brasiliense novamente na frente.

Atrás do marcador, o Ipatinga voltou melhor para a segunda etapa e empatou logo aos três minutos com o artilheiro Marcelo Ramos, que bateu no ângulo de Guto. A virada dos donos da casa veio aos 18, com Márcio Diogo aproveitando cruzamento de Cláudio.

De tanto pressionar, o Ipatinga chegou ao quarto gol. Luiz Fernando tocou para Marcelo Ramos, que invadiu a área e tocou por cima do goleiro Guto. E, aos 42, os donos da casa liquidaram a partida. Marcelo Ramos tocou para Luis Fernando, que apenas tirou do alcance do goleiro adversário.

Na 13.ª rodada, o Ipatinga enfrenta o Juventude na próxima terça, às 21 horas, em Caxias do Sul. Já o Brasiliense entra em campo apenas no dia 25 (sábado) contra o Atlético Goianiense, às 16h10, em Taguatinga.

Ficha técnica

Ipatinga 5 x 2 Brasiliense

Ipatinga - Marcelo Cruz; Cláudio, Thiago Matias, Márcio Santos e Marinho Donizete; Fernando Miguel (Alex Silva), Lucas, Márcio Diogo (Luiz Fernando) e Leandro Brasília; Marcelo Ramos e Amílton (Max). Técnico: Gerson Evaristo (interino).

Brasiliense - Guto; Claudio Luiz (Diego), Ailson e Cris; César Gaúcho, Pedro Ayub, Coquinho, Éder e Edinho (Adrianinho); Fábio Junior e Gustavo (Ricardinho). Técnico: Roberval Davino.

Gols - Ailson, aos 15, Amílton, aos 34, e Fábio Junior, aos 35 minutos do primeiro tempo; Marcelo Ramos, aos 3 e aos 36, Márcio Diogo, aos 18, e Luis Fernando, aos 42 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Fernando Miguel, Thiago Matias, Cláudio e Leandro Brasília (Ipatinga); Gustavo e Cris (Brasiliense).

Árbitro - Milton Etsuo Ballerini (SP).

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.