Ipatinga vence a Ponte Preta por 2 a 1 em Campinas

O Ipatinga surpreendeu a Ponte Preta e venceu por 2 a 1 e jogo disputado neste sábado, em Campinas, pela terceira rodada da Série B. Foi a segunda vitória do time mineiro, que chegou a 6 pontos, contra 4 da equipe paulista, que sofreu sua segunda derrota na semana - na terça-feira, havia sido eliminada da Copa do Brasil ao perder por 1 a 0 para o Coritiba.

AE, Agencia Estado

23 de maio de 2009 | 18h39

O primeiro tempo do jogo foi muito fraco tecnicamente, principalmente pelo lado da Ponte Preta, que, Assum como no jogo em Curitiba, desperdiçou muitas chances de ataque e viu o rival abrir o placar aos 18 minutos: William foi tentar sair jogando da defesa e errou o passe. Marcelo Ramos recuperou a bola e serviu Leandro Brasília. O meia abriu jogo para Márcio Diogo, que avançou e bateu cruzado no gol de Aranha.

Na volta do intervalo, a Ponte Preta entrou em campo com duas substituições: Fabiano Gadelha no lugar de Márcio Mexerica, e Dedê na vaga de Guilherme. Em menos de cinco minutos, a Ponte pressionou o time mineiro e o empate parecia questão de tempo, mas se deu mal: aos 8 minutos, em rápido contra-ataque. Márcio Diogo levou pelo lado do campo e tentou o cruzamento, a bola desviou em William e enganou o goleiro Aranha, que ainda tentou a defesa.

O time de Campinas diminuiu no minuto seguinte, com Rogerinho, após passe de Danilo Neco. Mas a reação parou aí, para desespero da torcida. Pela quarta rodada, a Ponte Preta volta a campo na sexta-feira, às 21 horas, quando encara o Atlético-GO, no Serra Dourada. O Ipatinga joga no sábado, às 16h10, diante do Campinense, no Ipatingão.

Ficha técnica

Ponte Preta 1 x 2 Ipatinga

Ponte Preta - Aranha; Guilherme (Dedê), Gum, Jean e Marrom (Diego Salles); Deda, William, Tinga e Rogerinho; Danilo Neco e Márcio Mexerica (Fabiano Gadelha). Técnico: Marco Aurélio.

Ipatinga - Marcelo Cruz; Cláudio, Alessandro Lopes, Léo Oliveira e Júlio César (Alex Silva); Lucas, Max Carrasco, Leandro Brasília (Márcio Santos) e Márcio Diogo; Amílton (Evandro) e Marcelo Ramos. Técnico: Marcelo Oliveira.

Gols - Márcio Diogo, aos 18 minutos do primeiro tempo; Márcio Diogo, aos 8, e Rogerinho, aos 9 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Willian Marcelo Souza Nery (RJ).

Cartões amarelos - Fabiano Gadelha e Dedê (Ponte Preta); Léo Oliveira, Lucas, Alessandro Lopes, Leandro Brasília e Marcelo Cruz (Ipatinga).

Renda - R$ 25.078,00.

Público - 3.017.

Local - Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.