Ipatinga vence América-MG e mantém recuperação

O Ipatinga mostrou ao América-MG, com a vitória por 1 a 0, no Estádio Ipatingão, no norte de Minas Gerais, que leva a sério a recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, os mandantes venceram os rivais da capital pela primeira vez na segunda divisão e chegaram à terceira vitória em quatro jogos, pela 19.ª rodada, última do primeiro turno.

AE, Agência Estado

21 de agosto de 2012 | 23h21

Apesar do resultado, o Ipatinga segue na zona de rebaixamento, na 18.ª posição, com 13 pontos. O América-MG, por outro lado, chegou ao quinto jogo sem vitória, agora na sétima posição, com 30 pontos.

Os times começaram a partida se estudando bastante, com muita marcação no meio-campo.

Com o passar do tempo, o América-MG foi se soltando e criando jogadas pelos lados do campo. Rodrigo Pimpão teve a chance mais clara de gol. Na marca do pênalti, o atacante não aproveitou cruzamento de Bryan e acabou batendo por cima do gol. Thiago Humberto também apareceu dentro da área para finalizar, mas parou nas mãos de Helton Leite. A resposta perigosa do Ipatinga aconteceu no final da primeira etapa, com Bruno Batata de fora da área, que Neneca espalmou para escanteio.

No começo da segunda etapa, a partida pegou fogo. Logo aos 8 minutos, a arbitragem viu impedimento em cabeçada de Gabriel Santos depois de cruzamento de Boiadeiro. No lance seguinte, os donos da casa abriram o placar. Márcio Diogo fez jogada individual e rolou para Wellington Bruno, que bateu rasteiro, cruzado, sem chances de defesa para Neneca, aos dez minutos.

No minuto seguinte, o meia do Ipatinga quase repetiu a dose, mas desta vez o goleiro do América-MG conseguiu impedir o gol. Sem inspiração, o time da capital não conseguiu levar perigo ao adversário.

Os dois times começam o segundo turno na próxima terça-feira, quando haverá rodada completa. Em Natal, no Estádio do Frasqueirão, o Ipatinga enfrenta o ABC, às 21h50. No mesmo horário, o América-MG recebe o Ceará, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

FICHA TÉCNICA:

IPATINGA 1 X 0 AMÉRICA-MG

IPATINGA - Helton Leite; Gedeilson, Tiago Alencar, Eron e João Victor; Max Carrasco, Anderson Uchoa, Wellington Bruno e Vinícius Kiss (Leandro Brasília); Márcio Diogo (Bachin) e Bruno Batata (Marcel). TÉCNICO - Eugênio Souza.

AMÉRICA-MG - Neneca; Boiadeiro, Lula, Gabriel e Bryan; Agenor, Thiaguinho (Soares), Glauber e Thiago Humberto (Junior Timbó); Rodrigo Pimpão e Fábio Júnior (Adeilson). TÉCNICO - Milagres.

GOL - Wellington Bruno, aos 10 minutos do segundo tempo

ÁRBITRO Flávio Henrique Coutinho Teixeira (MG).

CARTÕES AMARELOS - Thiaguinho, Tiago Alencar e Bachin.

CARTÃO VERMELHO - Bryan.

PÚBLICO e RENDA - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)

Tudo o que sabemos sobre:
futebolIpatingaAmérica-MG

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.