Ipatinga vence confronto direto e afunda o América-RN

O América-RN confirmou a fama de pior mandante do Campeonato Brasileiro da Série B e ficou ainda mais perto do rebaixamento, neste sábado, quando perdeu o confronto direto para o Ipatinga por 1 a 0, no estádio Machadão, em Natal. A torcida compareceu em bom número atendendo pedido da diretoria, mas os jogadores não conseguiram aproveitar o apoio das arquibancadas.

AE, Agência Estado

30 de outubro de 2010 | 23h16

Agora, o time potiguar acabou caindo para a lanterna da competição, com apenas 32 pontos. Enquanto isso, os mineiros se encontram na 17.ª colocação, chegando aos 36 e mantendo vivo o sonho de escapar do rebaixamento. A diferença para o Náutico, o primeiro fora da zona de perigo, é de apenas dois pontos.

Mesmo atuando fora de casa e com a torcida contra, o Ipatinga foi superior durante todo o primeiro tempo, tanto que criou as principais chances de gol. O time mineiro manteve a superioridade na volta do intervalo e abriu o placar aos 12 minutos. Walter Minhoca aproveitou rebote da zaga, dominou e acertou um bonito chute no ângulo de Tutti, que não conseguiu defender.

O América pressionou em busca do empate, mas chegava com pouco perigo ao gol de Douglas, que fez uma grande defesa em chute de Washington.

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela 33.ª rodada. O América enfrenta o Vila Nova, às 19h30, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Já o Ipatinga recebe o Figueirense, às 21 horas, no Ipatingão.

Ficha técnica

América-RN 0 x 1 Ipatinga

América-RN - Tutti; Cafu, Cléber, Edson Rocha e Berg; Eliélton, Éverton, Esley (Airton) e Vélber (Ronê Dias); Marcelo Brás (Vavá) e Washington. Técnico: Dado Cavalcanti.

Ipatinga - Douglas; Luizinho, Duílio, Max e Marinho Donizete; Max Carrasco, Leandro Brasília (Leanderson), Rodrigo Antônio (Léo Mineiro) e Walter Minhoca; Fabiano (Amilton) e Alessandro. Técnico: Gerson Evaristo.

Gol - Walter Minhoca, aos 12 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Velber (América-RN); Alessandro e Walter Minhoca (Ipatinga).

Árbitro - Alinor Silva da Paixão (MT).

Renda - R$ 58.035,00.

Público - 7.059 pagantes.

Local - Estádio Machadão, em Natal (RN).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.