Ipatinga vence e Fortaleza volta a tropeçar na Série C

O Fortaleza viu sua situação ficar ainda mais complicada na Série C do Campeonato Brasileiro no início da sétima rodada neste sábado. Já o Ipatinga fez o dever de casa e se aproximou da classificação.

AE, Agência Estado

27 de agosto de 2011 | 19h36

Pelo Grupo B, o Fortaleza apenas empatou com o Campinense, por 1 a 1, e estacionou na quarta colocação, com seis pontos - três a menos que o vice-líder CRB e restando dois jogos para o final. O clima no clube promete ficar ainda mais pesado ao longo da semana, já que a torcida protestou na quinta-feira exigindo a vitória. O time paraibano segue na lanterna, com cinco pontos.

Quem praticamente conquistou a vaga para a próxima fase foi o Ipatinga, que bateu o Macaé, por 4 a 2 e chegou aos 12 pontos, continuando na vice-liderança do Grupo C, enquanto o time fluminense ainda não venceu e está na lanterna, com apenas dois.

O Ipatinga vem sendo seguido pelo Madureira, que venceu o Marília, por 1 a 0, e chegou aos sete pontos - mesma pontuação do time paulista -, subindo para o terceiro lugar. Restando dois jogos, a diferença para a zona de classificação é de cinco pontos.

Sem vencer há três partidas, o América-RN apenas empatou com o Guarany, por 1 a 1, em Goianinha-RN, mas continuou na liderança isolada, com dez pontos. O time cearense tem oito e vem em terceiro lugar, continuando na briga pela classificação.

A rodada terá sequência neste domingo, com mais quatro jogos. Águia-PA e Joinville podem se aproximar da classificação em caso de vitória, enquanto o Paysandu tem um confronto direto contra o Luverdense-MT.

Confira os jogos da 7ª rodada da Série C:

Sábado

Madureira 1 x 0 Marília

América-RN 1 x 1 Guarany

Fortaleza 1 x 1 Campinense

Ipatinga 4 x 2 Macaé

Domingo

16 horas

Paysandu x Luverdense-MT

Joinville x Caxias

Brasil x Chapecoense

19 horas

Rio Branco x Águia-PA

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.