Ipatinga vence o Democrata e vira líder do Mineiro

O Ipatinga assumiu neste domingo a liderança do Campeonato Mineiro ao vencer o Democrata-GV por 4 a 1, em Governador Valadares. O time do Vale do Aço conquistou sua primeira vitória como visitante e chegou aos 13 pontos, mesma pontuação do Democrata, que perdeu a liderança por ter menor saldo de gols.

EDUARDO KATTAH, Agencia Estado

21 de fevereiro de 2010 | 21h23

Todos os gols da partida que fechou a sexta rodada do Estadual foram no marcados no segundo tempo. Jajá, Alessandro, Danilo e Marcos Carrasco fizeram para o Ipatinga, enquanto Saulo marcou para o time da casa.

Na terceira posição, com 12 pontos, mas com um jogo a menos, está o Cruzeiro, que no sábado bateu o rival Atlético-MG por 3 a 1, no sábado. O Tupi - que venceu o Ituiutaba no mesmo dia por 3 a 0, em Juiz de Fora - é o 4º, também com 12 pontos.

Neste domingo, no Mineirão, o Villa Nova, de virada, venceu o América-MG por 2 a 1 e assumiu a 5ª colocação na tabela, com 10 pontos.

Na estreia do técnico Mauro Fernandes, o time de Belo Horizonte desperdiçou várias chances de gol e sofreu sua terceira derrota no campeonato. Com o resultado, o América-MG permanece com apenas cinco pontos, na 8ª posição.

Outros dois jogos completaram a rodada. Em Poços de Caldas, Caldense e Uberlândia empataram por 1 a 1. Já no Triângulo Mineiro, o Uberaba fez o dever de casa e derrotou o América de Teófilo Otoni por 3 a 2.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.