Dominik Angerer/EFE
Dominik Angerer/EFE

Irã bate o Panamá por 2 a 1 em amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2018

Já classificadas, seleções se enfrentaram em Viena, na Áustria, com vitória do time asiático

Estadão Conteúdo

09 Novembro 2017 | 18h46

A seleção do Irã derrotou o Panamá por 2 a 1, nesta quinta-feira, em Viena, na Áustria, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2018, que acontecerá na Rússia. As duas seleções estão garantidas no Mundial e realizam os últimos testes.

+ Amistosos da seleção portuguesa arrecadarão 100 mil euros para vítimas de incêndios

O time do Irã, comandado pelo técnico português Carlos Queiroz, carimbou o passaporte ao terminar em primeiro lugar do Grupo A nas Eliminatórias Asiáticas, sete pontos à frente da Coreia do Sul, que ficou na segunda colocação e também se classificou. A seleção iraniana participará da Copa do Mundo pela quinta vez em sua história, a segunda seguida. Também esteve presente em 1978, 1998, 2006 e 2014, quando foi eliminada na fase de grupos.

O Panamá participará pela primeira vez de um Mundial. E seus torcedores comemoraram a classificação com tamanha festa, que na ocasião o presidente Juan Carlos Varela decretou feriado nacional no dia seguinte. A seleção venceu a Costa Rica por 2 a 1 na rodada final e terminou em terceiro lugar as Eliminatórias da Concacaf, deixando para trás os Estados Unidos, que ficaram em quinto e não viajarão para a Rússia.

Dentro de campo, todos os gols saíram no primeiro tempo. O iraniano Ashkan Dejagah abriu o placar aos 15 minutos, de pênalti, e Saman Ghoddos ampliou o marcador três minutos depois. Gabriel Torres descontou aos 39 minutos e deu números finais ao confronto.

OUTROS AMISTOSOS

A Romênia derrotou a Turquia por 2 a 0, em casa, com dois gols de Grozav. As duas seleções tiveram um fraco desempenho nas Eliminatórias Europeias - ambos terminaram na quarta colocação em suas chaves - e estão fora do Mundial.

A Armênia recebeu a Bielo-Rússia e goleou por 4 a 1. Outro anfitrião que também conseguiu uma tranquila vitória foi a Finlândia, que bateu a Estônia por 3 a 0.

Os visitantes levaram a melhor em outros amistosos nesta quinta-feira. O Líbano venceu Cingapura por 1 a 0, Bahrein derrotou Hong Kong por 2 a 0 e Myanmar superou o Camboja por 2 a 1.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.